Notícias às 00:00

E se Brokeback Mountain tivesse sido com Brad Pitt e Leonardo DiCaprio?

Divulgação

Dá para imaginar como teria sido o filme Brokeback Mountain sem os atores Heath Ledger e Jake Gyllenhaal? Após 12 anos do lançamento do polêmico longa, o cineasta Gus Van Sant, que foi considerado para dirigir o filme, revelou que os protagonistas não seriam eles e sim, Leonardo DiCaprio e Brad Pitt.

Mas de acordo com o diretor, tanto Pitt como Leo rejeitaram o papel.

Em entrevista ao site IndieWire, Sant explicou:  "Ninguém queria trabalhar no filme. Eu senti que precisava de um elenco muito forte, com um elenco famoso. Mas isso não estava funcionando. Eu perguntei para candidatos de sempre… Leonardo DiCaprio, Brad Pitt, Matt Damon, Ryan Phillippe e todos disseram que não", revela.

O filme narrou a história de amor complicado entre dois cowboys no Texas, que se tornou um dos filmes mais inovadores e bem-sucedidos LGTB já feitos até agora, segundo a revista CinePremiere.

O filme, que teve oito nominações ao Oscar, foi protagonizado então por Ledger e Gyllenhaal, que acabaram sendo nominados nas categorias de Melhor Ator e Melhor Ator Coadjuvante, respectivamente, e Ang Lee levou para casa o prêmio de melhor diretor.

Notícias Relacionadas