E se não fossem famosos.. eles seriam psicólogos!

Por - 27/08/20

Fotomontagem

Volta e meia dizemos que um famoso é “gente como a gente”, e são, de fato! Mas, por estarem na TV ou nos palcos, temos a ilusão de que são diferentes. E dá pra imaginar, diante de um cantor famosos, que ele já passou pelo perrengue de ficar a noite acordado fazendo um trabalho da faculdade? Pensa na atriz do horário nobre se descabelando por ter que se superar na prova final?

Muitos dos que são famosos e bem-sucedidos na vida artística, não tiveram esse caminho como primeira opção. E nesta quinta-feira (27), Dia do Psicólogo, destacamos alguns famosos que cursaram Psicologia. Um abandonaram no meio do caminho, outros, se formaram na área.

Eliana – A apresentadora do SBT cursou psicologia por três anos, nas Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU), mas não concluiu. Ela trancou o curso para se dedicar exclusivamente à vida artística.

Tiago Leifert – Formou-se em psicologia e jornalismo pela Universidade de Miami e foi trainee de jornalismo da NBC. Em entrevista ao GShow, o apresentador comentou que a psicologia o ajuda demais quando está envolvido com o BBB.

“Ajuda demais. Me ajuda mais até que no esporte. Eu preciso detectar rápido a personalidade das pessoas. Algumas coisas eu pergunto e consigo entender quem é ele. Ajuda muito na hora em que a pessoa é eliminada. A gente tem que ter muito cuidado com o que fala. A pessoa pode estar triste, chateada, nervosa”. 

Marisa Orth – A atriz é formada em psicologia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Ao mesmo tempo, ela cursou Interpretação na Escola de Arte Dramática (EAD-USP). Fazia uma de manhã e a outra à noite.

Tânia Khalil – Filha da psicóloga Terezinha Khalil, Tânia concluiu o curso no Mackenzie, mas não foi exatamente na área da saúde que encontrou satisfação profissional.

Gloria Estefan – Ela já cantava quando estudou psicologia e comunicação na Universidade de Miami.

“Eu realmente queria ser uma psicóloga, e tinha passado na pós-graduação para entrar no doutorado, mas percebi que era muito difícil me separar emocionalmente das pessoas que estavam me ajudando naquele momento”, disse.

Eva Longoria – A atriz se formou em Psicologia na Universidade do Texas

Natalie Portman –  Ela fez graduação de Psicologia em Harvard, uma das universidades mais conceituadas do mundo. Na época, declarou que entraria na faculdade mesmo que isso arruinasse sua carreira, porque prefere ser inteligente a ser uma estrela. Conseguiu ser as duas coisas e ainda estudou Antropologia da Violência pela Universidade Hebraica em Jerusalém, onde nasceu.

Mark Zuckerberg – Antes de criar o Facebook, Zuckerberg cursava psicologia e informática na Universidade de Harvard, onde começou a ganhar dinheiro como programador.

---

Tags: ,,