Eduardo Costa é condenado por crime de difamação contra Fernanda Lima

Por - 21/02/22

Eduardo Costa e Fernanda Lima fotomontagemReprodução/Instagram

O cantor Eduardo Costa foi condenado por crime de difamação por crime de difamação por ofender a apresentadora Fernanda Lima, em 2018. A sentença foi feita pela Justiça do Rio de Janeiro. Eduardo terá de pagar multa no valor de R$31,5 mil e ainda prestará serviços comunitários por oito meses. Em 2018, Eduardo chegou a escrever no Instagram que Fernanda, na época apresentadora do programa “Amor e Sexo” era “imbecil” e que se utilizava de “mamata” e apresentava “programa para maconheiro e bandido”.

Tudo começou quando Fernanda Lima iniciou o programa com um discurso sobre a luta das mulheres pela libertação dos estereótipos: “Chamam de louca a mulher. A mulher que desafia as regras e não se conforma. Chamam de louca a mulher cheia de erotismo, de vida e de tesão. Chamam de louca a mulher que resiste e não desiste”, iniciava o texto dito pela esposa de Rodrigo Hilbert.

Muitos apoiaram a apresentadora, Eduardo Costa, porém, ofendeu a apresentadora. Uma semana depois, o sertanejo chegou a pedir desculpas, em um vídeo gravado.

“Fui no calor da emoção e falei coisas que não penso, que não gosto de falar. Fui babaca, fui babacão mesmo. Eu me arrependo, fui infeliz nas palavras, quero até pedir desculpas para Fernanda, para o marido dela, para os filhos dela, para os fãs dela. Fui infeliz nas minhas palavras ali. Não me arrependo do que falei, me arrependo da forma com que falei”, disse o cantor na época.

Relembre o discurso de Fernanda Lima:

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Tags:

Jornalista desde 2000, iniciou a carreira como redatora do site OFuxico em 2002. Anos mais tarde, trabalhou como editora no site Famosidades (MSN), tendo passagem ainda como repórter na Quem, jornal Agora S. Paulo (Folha de S. Paulo), R7 e retornou em 2015 como editora do site OFuxico.