Eduardo Moscovis revela climão com Gilberto Braga

Por - 13/05/20

AgNews

Ainda inédito nos cinemas, o documentário OS 8 Magníficos, dirigido por Domingos de Oliveira, já dá o que falar. Num trecho da obra, Eduardo Moscovis revela que passou por um climão ao encontrar o novelista Gilberto Braga, por acaso, num restaurante da Zona Sul do Rio de Janeiro.

"Eu estava jantando num restaurante em São Conrado e chegou o Gilberto Braga. Ele estava acompanhado do Edgar (Moura Brasil, marido do autor). Eu não tenho qualquer tipo de intimidade com o Gilberto Braga, nunca tive, nunca trabalhei com ele. A gente se encontrou pouquíssimas vezes na vida. Nunca fui do elenco, nada. Ele foi embora antes, parou perto de mim e disse assim: 'você não vai fazer essa olheira?'", conta.

Eduardo Moscovis está de look novo. Vem ver!

Moscovis relata ainda no documentário que respondeu ao autor, de madrugada.

"Eu estava exausto e eu não tenho qualquer intimidade com ele. Mesmo. Eu realmente estava com uma olheira péssima, estava cansado. E ele falou que nem sei quem tinha feito e que tinha ficado ótimo. Ele virou e foi embora. Eu fui responder para ele devia ser duas e meia da manhã, bêbado em casa, revoltado e olhando para o espelho: 'olha só, Gilberto Braga, e você?", contou o ator.

Em Os 8 Magníficos, rodado em 2017, os atores Maria Ribeiro, Fernanda Torres, Wagner Moura, Carolina Dieckmann, Sophie Charlotte, Mateus Solano, Alexandre Nero e Du Moscovis se reúnem para almoçar, num ensolarado domingo carioca.

Iniciam, então, uma discussão sincera sobre muitos assuntos: a arte de representar, a profissão e muito sobre amor e vida.

Tal pai… Veja a linda filha de Eduardo Moscovis

Olhos nos olhos

Diariamente, às 18h, Eduardo Moscovis inicia uma live em seu perfil no Instagram. E se quem acessa não costuma seguir o ator e está ali pela primeira vez, se espanta. Calado, sério, ele apenas olha para a câmera.

A live silenciosa é inspirada na performance que a artista sérvia Marina Abramovic fez em 2010, no MoMa, em Nova York, The Artist is Present. Durante três meses por várias horas diárias, ela ficava em silêncio para encarar individualmente cada visitante da exposição.

Eduardo Moscovis e Cynthia Howlett brincam com a filha na praia

Assim como a sérvia, Moscovis faz um diálogo de silêncios. O ator encara seus seguidores por 20 minutos. Ele convida um seguidor a cada minuto.

 "Será uma troca de olhar. Frente a frente. Por 1 minuto. Não teremos troca de fala", escreveu em post no qual anunciava o projeto.

Eduardo Moscovis curte dia de sol no Rio de Janeiro

---