Notícias às 09:00

Ela cresceu! Relembre os melhores papéis de Vanessa Hudgens

Reprodução/Instagram

Neste sábado (14), Vanessa Hudgens está completando 31 anos de vida e já interpretou diversas personagens em seus anos de carreira.

Como se esquecer da eterna Gabriella Montez, de High School Musical? Foi o primeiro trabalho de relevância da atriz, quando ela tinha apenas 18 aninhos.

Depois disso, Vanessa foi conquistando cada vez mais seu espaço nas telonas de Hollywood e do mundo.

A artista até se arriscou na música também, lançando dois álbuns, V, em 2006, e Identified, em 2008.

Baby V também protagonizou algumas peças de teatro, como Rent, mas não adianta. Vanessa Hudgens conquistou mesmo o mundo do cinema.

Para celebrar a data especial, nós do OFuxico, separamos pelo menos alguns dos melhores personagens protagonizados por ela.

Confira!

Fox Broadcasting GIF by So You Think You Can Dance

1. Gabriella Montez, em High School Musical

O filme musical lançado em 2006 tem como protagonistas Troy Bolton (Zac Efron), um garoto popular, e Gabriella Montez (Vanessa Hudgens), uma jovem estudiosa.

Durante as férias eles descobrem, em um concurso de karaokê, que são apaixonados pelo canto e que possuem interesse um no outro.

Troy e Gabriella se reencontram no início das aulas, já que por coincidência a jovem foi matriculada na mesma escola que o garoto.

Quando as audições para o musical da escola têm início eles voltam a se encontrar, desta vez por uma batalha pelos papéis principais da produção.

High School Musical é um filme engraçado e romântico, e claro, com muita música. O sucesso ganhou duas sequências, em 2007 e 2008.

2. Lindy Taylor, em A Fera

O filme de 2011 é uma releitura da clássica história A Bela e a Fera, que ficou famosa com a animação da Disney.

Kyle (Alex Pettyfer) era um jovem bem-sucedido e cobiçado pelas mulheres, que defendia que a aparência era tudo.

Porém, um belo dia, ao tentar humilhar Kendra (Mary-Kate Olsen), ela lança um feitiço que o deixa com o rosto desfigurado.

Envergonhado com o visual, o rapaz passa a se esconder e vive isolado em um apartamento comprado pelo pai, tendo apenas a companhia de sua empregada Zola (Lisa Gay Hamilton) e Will (Neil Patrick Harris), um professor cego contratado para lhe dar aulas particulares.

A maldição tem o prazo de um ano. Caso Kyle consiga fazer com que uma mulher consiga amá-lo pelo que ele é, não por sua aparência, ela será desfeita.

Ele volta a ter esperanças quando se aproxima de Lindy (Vanessa Hudgens), uma colega de colégio bem diferente das mulheres com quem ele estava acostumado.

3. Blondie, em Sucker Punch

Este foi o primeiro papel mais adulto de Vanessa Hudgens, bem diferente dos filmes que ela havia feito até então.

O longa de 2011 conta a história de Babydoll (Emily Browning), que foi internada em um sanatório pelo padrasto.

Além disso, ele encomendou uma cirurgia para destruir o cérebro dela. Porém, a jovem descobre que seu refúgio pode estar dentro de sua própria mente e só assim ela poderá se libertar.

Agora, vivendo esse mundo paralelo, Babydoll enfrenta dragões, samurais, robôs e nazistas sobrenaturais.

Nesta aventura surreal, a jovem conta com a companhia das colegas de internação Blondie (Vanessa Hudgens), Rocket (Jena Malone), Amber (Jamie Chung) e Sweet Pea (Abbie Cornish).

4. Candy, em Spring Breakers: Garotas Perigosas

Outro papel mais adulto de Vanessa, o filme de 2012 mostra Candy (Vanessa Hudgens), Faith (Selena Gomez), Brit (Ashley Benson) e Cotty (Rachel Korine), que são quatro jovens inconsequentes.

As meninas assaltam um restaurante para poderem juntar dinheiro e tirar férias na praia durante a primavera norte-americana, um período conhecido como spring break.

Porém, no local, elas se envolvem em diversas confusões e acabam presas. Na delegacia, as meninas conhecem um criminoso barra pesada que tenta convencê-las a integrar seu grupo.

5. Agnes Bailey, em Em Busca de Um Lar

O filme, lançado em 2013, conta a história de Agnes (Vaness Hudgens), que aos oito anos abandonou a casa de sua mãe, uma prostituta viciada em drogas, e passou a viver em lares adotivos.

Durante toda a adolescência, a jovem guardou uma carta de seu pai, que nunca conheceu.

Apple vai atrás deste homem, mas quando ela anuncia que está grávida, ele sugere que ela faça um aborto.

A jovem foge novamente e tenta reconstruir a sua vida.

6. Stacy De Novo/Margaret Delacourt, em A Princesa e a Plebeia

Em 2018, Vanessa Hudgens protagonizou um filme de Natal da Netflix e o protagonismo foi em dose dupla.

Mararet Delacourt, uma duquesa, e Stacy De Novo, uma confeiteira descobrem que são sósias perfeitas uma da outra e decidem trocar de lugar.

Porém, elas acabam se apaixonando por homens que não fazem ideia de quem elas são de verdade e esse plano se torna um problema.

7. Brooke Winters, em Um Passado de Presente

Mais um filme de Natal para a Netflix. O longa, lançado em 2019, conta a história do cavaleiro medieval Sir Cole (Josh Whitehouse).

Uma feiticeira o transportou para a época atual, em Ohio, durante as festas de fim de ano.

Ele acaba fazendo amizade com Brooke (Vanessa Hudgens), uma professora de ciências inteligente e gentil que está desiludida pelo amor.

Ela o ajuda a navegar no mundo moderno e tenta ajudá-lo a descobrir como cumprir sua misteriosa e verdadeira missão, o único ato que o levará de volta para casa.

Porém, quanto mais eles se aproximam, mais Cole se pergunta se realmente quer voltar para a sua vida antiga.

Parabéns, Baby V!

Vanessa Hudgens Dance GIF

Notícias Relacionadas