Notícias às 11:00

Eleito em São Paulo, Thammy chora ao agradecer os eleitores

Reprodução/Instagram

Uma vitória e tanto! Thammy Miranda foi eleito vereador em São Paulo com 43.297 votos e vai compor a Câmara Municipal a partir de 2021.

Thammy – que é abertamente contra o governo federal – ficou em 6º lugar entre os vereadores mais votados da capital e chorou ao comemorar em suas redes sociais.

Léo Áquilla e Gretchen apoiam candidatura de Thammy

"Quando eu decidi me candidatar eu sabia que o desafio era grande e o caminho para conquistar as pessoas que querem um representante na Câmara Municipal com garra e com coragem. Mas enfim esse dia chegou e eu só posso dizer que tudo valeu a pena”, disse.

“É meu dever retribuir tudo isso para vocês. Agora começa um novo tempo, um novo ciclo na minha vida e eu vou mostrar que eu sou gente que cuida de gente. Meu muito obrigada a vocês”, afirmou.

Desculpando-se pelas lágrimas, ela reafirmou sua promessa de contar com o apoio da população.

“Me perdoem a minha cara de choro, o meu cabelo descabelado. A gente estava comemorando muito aqui. Meu mandato vai ser participativo, colaborativo, esse é um mandato que você vai participar comigo. Eu amo todos vocês."

Thammy Miranda esbanja fofura com Andressa Ferreira e pet

Trajetória

O vereador de 36 anos não é estreante na política. Em 2016, ele teve 12.408 votos nas eleições de São Paulo pelo PP e ficou como suplente. Em 2019, a Câmara de São Paulo cumpriu a decisão da Justiça Eleitoral e determinou a extinção do mandato do vereador Camilo Cristófaro (PSB). Thammy deveria assumir o cargo, o titular reassumiu depois de recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e manteve o mandato.

Este ano, Thammy se elegeu pelo Partido Liberal (PL). Em 2015, Thammy Miranda assumiu o gênero masculino e começou a passar por cirurgias de redesignação sexual. Atualmente, Thammy é pai de Bento, de 10 meses, fruto do casamento com a modelo Andressa Ferreira.