Eles já foram ‘chiquititos’ e você não lembra. Confira!

Por - 10/01/16

Reprodução/Instagram

Os anos 90 definitivamente ficaram marcados por várias novelas, músicas e personagens, que serão lembrados para sempre, não apenas por quem realmente participou de tudo, mas, principalmente, pelos fãs, que continuam com as memórias bem frescas, mesmo já crescidos. 

Um desses "fenômenos" foi a primeira versão de Chiquititas. Exibida de 1997 até, aproximadamente, 2001, no SBT, a novelinha infantil contou com cinco temporadas, e virou uma verdadeira febre, pelo Brasil todo, servindo como uma das primeiras experiências profissionais para vários atores que, atualmente, são bem conhecidos na teledramaturgia brasileira. 

O número de artistas, aliás, "revelados", de certa forma, pelo folhetim (cujos direitos foram comprados, em 2012, pela própria emissora de Silvio Santos, que exibiu, já em 2013, um remake da novela, escrito por Íris Abravanel), é tão grande, que muita gente até acaba esquecendo, apagando da mente alguns dos nomes que começaram sua vida profissional com a novela. 

Pensando nisso, a reportagem de O Fuxico decidiu reunir alguns atores que começaram em Chiquititas, e já se consagraram no âmbito da atuação. Confira abaixo!

 

1 – Fernanda Souza

Fernanda Souza Chiquititas

Quem não se lembra da personagem Mili? Pois é, depois de todo o sucesso da fofa personagem, Fernanda Souza cresceu, e se tornou bem conhecida por seu talento para a atuação. Atualmente, a atriz, que já é casada com Thiaguinho, está fazendo parte de dois projetos: A Regra do Jogo, atual novela das 21h da Globo, e a nova versão da Escolinha do Professor Raimundo, como a personagem Tati, interpretada por Heloísa Perissé. 

 

2 – Bruno Gagliasso

Bruno Gagliasso Chiquititas

Em 2000, Bruno Gagliasso entrou para o elenco do folhetim, e já exibiu boa parte de sua conhecida beleza como o personagem Rodrigo Bragança D'Ávila. Por conta do papel, o ator começou a fazer muito sucesso, e decidiu expandir sua carreira, aparecendo não apenas nas telinhas, mas também nos cinemas e no teatro. Atualmente, ele está de férias, após interpretar o vilão Murilo, na novela Babilônia, a última das 21h da Globo. 

 

3 – Paulo Nigro

Paulo Nigro Chiquititas

Depois de interpretar o personagem Júlio, em Chiquititas, Paulo Nigro despontou, de vez, nas telinhas. Já tendo atuado na Globo, o ator tem feito parte do elenco da Record, desde 2007, e chegou até a participar de Os Dez Mandamentos, novela de muito sucesso, exibida em 2015, interpretando o personagem Paser, na fase jovem. 

 

4 – Carla Diaz

Carla Diaz Chiquititas

Atualmente chamando a atenção por sua boa forma de dar inveja, que costuma unir com muito charme e elegância, Carla Diaz atuou na novelinha infantil por três temporadas, de 1997 a 1999, como a fofa Maria, uma das menores moradoras do orfanato Raio de Luz, que chegou até a conquistar ninguém menos que Silvio Santos. Olha que fofura!

Carla Diaz Silvio Santos

 

5 – Jonatas Faro

Jonatas Faro Chiquititas

Na pele do personagem Samuca, com apenas 11 aninhos, Jonatas Faro apaixonou muita gente com sua presença em Chiquititas, principalmente pela maneira como tratava Fran, seu par romântico na trama infantil, interpretada por Elisa Veeck. O ator está de férias das novelas desde 2012, mas tem participado, frequentemente, de vários quadros de programas da Globo, como o Domingão do Faustão. É muito amor esse "mini casal"!

Jonatas Faro

 

6 – Sthefany e Kayky Brito

Sthefany e Kayky Brito

Quem não conhece os irmãos Sthefany e Kayky Brito? Pois é, além da simpatia, em dose dupla, os dois também possuem talento, de sobra, para a atuação, e, assim como os colegas anteriores, também foram escalados para Chiquititas, como os personagens Hanne e Fabrício, respectivamente. Atualmente, os dois estão de férias das telinhas da Globo. 

Kayky, aliás, era uma espécie de capítulo a parte, e, mesmo com apenas 12 anos, já aproveitava os bastidores do folhetim do SBT para mostrar todo o seu carisma e charme, e já era mais do que fotogênico. Veja a foto abaixo, não é de enlouquecer? Todos arrasaram, e merecem ainda mais sucesso!

Kayky Brito Chiquititas

 

Carla Diaz vai desfilar com Pelé ao carnaval carioca
SBT prepara especial ‘assustador’ para seu fim de ano
Gabriel Santana, o Mosca em Chiquititas, encontra o primeiro ator a fazer personagem
Bruno Gagliasso: 'Beleza não me preocupa'

---

Tags: ,