Eliana vai às lágrimas em evento em São Paulo

Por - 25/08/19

Na tarde do último sábado (24), a apresentadora Eliana fez uma visita surpresa aos participantes do Encontro Anual INAME (Instituto Nacional da Atrofia Muscular Espinhal) voltado para profissionais de saúde, pacientes, familiares e demais interessados no universo da atrofia muscular espinhal e às crianças portadoras da doença.

Durante a visita, ele assistiu a alguns vídeos, recebeu uma homenagem e se emocionou bastante.

A modelo e apresentadora Natália Guimarães, acompanhada das filhas gêmeas Maya e Kiara, também compareceu ao evento. Natália, inclusive, tem um primo com a AME.

Eliana é uma das apoiadoras da causa, mais atuante do Brasil. Por meio de suas redes sociais e de seu programa no SBT, a apresentadora Eliana tem arrecadado milhões de reais para ajudar crianças com atrofia muscular espinhal (AME), uma doença rara que leva a óbito, caso não seja tratada. Apenas uma dose do medicamento custa cerca R$ 370 mil, e geralmente são necessárias pelo menos quatro para controlar o mal.

"Infelizmente o governo ainda não disponibiliza esse remédio, e a maioria da população não tem o dinheiro para bancar o tratamento. Como mãe, fico sensibilizada com essas famílias", disse Eliana, que tem Arthur, de 8 anos, e Manu, de 2.

---

Tags: