Ellen DeGeneres anuncia fim de talk show comandado por ela há 18 anos

Por - 13/05/21

Nesta quinta-feira (12), Ellen DeGeneres anunciou o fim do talk show que comanda há 18 anos, o "The Ellen DeGeneres Show". A apresentadora, de 63 anos, afirmou que não se sente mais desafiada pelo projeto durante entrvista ao The Hollywood Reporter.

"Quando você é uma pessoa criativa, você precisa ser constantemente desafiada. Por mais legal e divertido que o programa seja, não é mais um desafio", afirmou Ellen. O programa teve 19 temporadas e mais de 3 mil episódios, tendo o seu final decretado para 2022.

O anúncio da famosa vem depois de investigações internas sobre acusações envolvendo bullying, racismo e abuso psicológico para com os funcionários partindo da equipe e da própria apresentadora. Isso causou uma pausa na produção ano passado e três produtores executivos foram demitidos. 

Em setembro de 2020, quando o primeiro episódio do talk show foi ao ar posteriormente às acusações e voltou a ser realizado durante a pandemia da Covid-19, ela falou abertamente sobre os rumores de ambiente tóxico do programa.

"Se você está assistindo porque me ama, obrigada. Se está assistindo porque não me ama, seja bem-vindo. Como foi o verão de vocês? Bom? O meu foi ótimo, maravilhoso", disse de forma sarcástica, para em seguida engatar um discurso com um tom mais sóbrio.

"Estou feliz em voltar aos estúdios, tem muita coisa que eu preciso falar. Estou ansiosa para abordar tudo isso diretamente.[..] Descobri que aconteceram coisas aqui que nunca deveriam ter acontecido. Eu levo isso muito a sério e quero dizer sinto muito para todas as pessoas que foram afetadas. Eu sei que estou em uma posição de privilégio e poder, e eu entendo que com isso venha a responsabilidade. E eu assumo a responsabilidade pelo que acontece no meu programa", afirmou "Nós fizemos as mudanças necessárias e hoje iniciamos um novo capítulo", afirmou a apresentadora.

Sucesso

 

No ar desde 2003, o "The Ellen DeGeneres Show" rendeu à artista 64 prêmios Emmy, além de outras 20 premiações. Segundo ela própria, a decisão havia sido tomada em 2018, quando assinou um contrato de mais três anos com a companhia Warner.

Reconhecimento

 

Ellen DeGeneres ficou tão marcada pelo programa que recebeu a "Medalha Presidencial da Liberdade", a maior honraria civil dos EUA, das mãos do presidente Barack Obama em 2016. Ele e Michelle Obama, aliás, eram convidados frequentes do talk show.

Novos – mas não tão novos – ares

 

Embora diga "não saber" o que vai fazer em sua carreira, Ellen adiantou ao The Hoollywood Reporter que adoraria retornar aos cinemas ou a uma série tradicional de comédia.

"Se encontrar um bom papel, poderei aceitar, o que é algo que não tenho tempo para fazer hoje em dia", comentou.

Tags: