Notícias às 16:00

Ellen DeGeneres esclarece notícia do fim de seu programa

Reprodução/Instagram

O programa de Ellen DeGeneres vai terminar no final do ano, mas a apresentadora esclareceu que não é devido aos problemas que teve no ano passado, com acusações de um ambiente tóxico de trabalho, intimidação e racismo em seu talk show. 

Em sua primeira entrevista desde que anunciou que seu programa chegará ao fim no final deste ano, DeGeneres também afirmou que a imprensa em torno dessas alegações foi  'orquestrada'. 

Ela disse ao programa Today à Savannah Guthrie, que é falso que isso tenha influenciado sua decisão de encerrar o programa, mas ela descreveu essas acusações como  'devastadoras'. 

"Se fosse por isso que eu estava parando, eu não teria voltado este ano. Eu realmente pensei em não voltar porque… foi devastador. Eu sou uma pessoa gentil. Sou uma pessoa que gosta de fazer as pessoas felizes… Como posso ser um exemplo de força, perseverança e poder se desistir e fugir?", comentou. 

“Devo dizer que, se ninguém mais está dizendo isso, foi realmente interessante porque sou uma mulher, e parecia muito misógino”, afirmou. 

“Eu não tinha ideia, nunca vi nada que pudesse apontar para isso”, disse DeGeneres sobre as acusações. “Ainda não entendo [a cobertura da imprensa]. Foi muito orquestrado. Foi muito coordenado (…) Tudo o que eu já ouvi de cada convidado que vem ao programa é que esta atmosfera é feliz. Não sei como poderia saber tudo isso quando há 255 funcionários aqui e muitos de edifícios diferentes, a menos que eu literalmente fique aqui até a última pessoa ir para casa à noite. É o meu nome no programa, então claramente isso me afeta e eu tenho que ser a única a me levantar e dizer, 'Isso não pode ser tolerado'", disse Ellen. 

A apresentadora lamentou que antes de irem à imprensa fazer essas acusações, as pessoas envolvidas deveriam ter feito a denúncia para ela, e assim resolver essas questões: 

"Eu gostaria que alguém tivesse vindo até mim e dito: 'Ei, algo está acontecendo que você deve saber'"

18 anos de programa

Na quinta-feira (12), Ellen DeGeneres anunciou o fim do talk show que comanda há 18 anos, o "The Ellen DeGeneres Show". A apresentadora, de 63 anos, afirmou que não se sente mais desafiada pelo projeto durante entrevista ao The Hollywood Reporter. 

"Quando você é uma pessoa criativa, você precisa ser constantemente desafiada. Por mais legal e divertido que o programa seja, não é mais um desafio", afirmou Ellen. O programa teve 19 temporadas e mais de 3 mil episódios, tendo o seu final decretado para 2022.