Notícias às 13:00

Ellen Degeneres opina sobre transição de gênero de Ellen Page

Reprodução/Instagram

Ellen DeGeneres foi uma das celebridades a parabenizar Elliot Page por assumir sua identidade transgênero esta semana. Antes a atriz Ellen Page, agora Elliot Page, confirmou, por meio das redes sociais, que é um homem trans e não-binário. DeGeneres disse que se inspirou em Elliot Page, de 33 anos, depois que ele orgulhosamente se declarou uma pessoa trans. 

A apresentadora foi ao Twitter para dizer: "Mandando lembranças ao meu amigo, @TheElliotPage. Você me inspira com sua força, coragem e honestidade", escreveu Ellen recebendo a aprovação de milhares de seguidores. 

A esposa de Elliot, Emma Portner, de 26 anos, também falou sobre seu orgulho. Ela escreveu no Instagram: "Estou muito orgulhosa de @elliotpage. Pessoas trans, queen e não binárias são um presente para este mundo. Também peço paciência e privacidade, mas que você se junte a mim no apoio fervoroso à vida trans todos os dias.", disse a bailarina. 

"A existência de Elliot é um presente por si só. Brilhe meu doce E. Te amo muito." 

Elliot acrescentou em sua declaração: "Sinto uma enorme gratidão pelas pessoas incríveis que me apoiaram ao longo desta jornada. Não consigo expressar como é notável finalmente amar quem eu sou o suficiente para buscar meu eu autêntico. Fui infinitamente inspirado por tantos na comunidade trans. Obrigado por sua coragem, sua generosidade e trabalho incessante para tornar este mundo um lugar mais inclusivo e compassivo. Oferecerei todo o apoio que puder e continuarei a lutar por uma sociedade mais amorosa e igualitária." 

Ellen Page fala sobre a nova temporada de Umbrella Academy: 'Mais ambiciosa'
Elenco dá detalhes da nova temporada de Umbrella Academy

Identidade transgênero

 

Ellen Page, conhecido por interpretar Vanya na série The Umbrella Academy, anunciou nesta terça-feira (1) que é um homem trans e mudou seu nome, oficialmente, para Elliot Page. 

Em sua conta no Instagram, o ator compartilhou um longo texto em que comentou sobre o processo de se assumir. 

''Gostaria de compartilhar que eu sou trans. Meus pronomes são ele/eles e que meu nome é Elliot. Eu me sinto sortudo por estar escrevendo isto. Por estar aqui. Por ter chegado neste lugar na minha vida'', começou ele. 

Em seguida, Elliot comentou que tem medo do que enfrentará pela frente. 

 ''Minha felicidade é real, mas é frágil. A verdade é que, embora eu me sinta profundamente feliz agora e tenha noção dos meus privilégios, eu também tenho medo. Tenho medo da invasão, o ódio, as piadas e da violência". 

Para concluir, o artista afirmou que vai se dedicar para acabar com a situação triste do preconceito vivido por pessoas trans. 

''Para todas as pessoas trans que lidam diariamente com assédio, auto-aversão, abusos e ameaças de violência: eu vejo vocês, eu amo vocês e eu farei tudo o que puder para mudar esse mundo para melhor. Eu abraço totalmente quem eu sou. Quanto mais eu sonho, mais meu coração cresce'', concluiu.