Elon Musk faz revelação sobre ir à Marte pessoalmente

Por - 08/10/22

Elon Musk, selfie no escritórioElon Musk, selfie no escritório / Reprodução / Instagram

Elon Musk está decidido a colonizar Marte, porém, o empresário bilionário de 51 anos afirma que não participará de um voo espacial para chegar ao planeta até que ele seja velho suficiente, já que teme que algo dê errado no meio do caminho e não possa ver os filhos crescerem.

Leia+: Nada de sexo para Elon Musk

“Quando eu estiver ficando velho, eu vou fazer isso. Por que não?” , afirmou ao jornal “Financial Times” na sexta-feira, 7 de outubro, ao ser questionado se gostaria de se juntar à colônia pioneira de Marte que ele está defendendo.

“Acho que há alguma chance não trivial de morrer, então prefiro arriscar quando for um pouco mais velho e ver meus filhos crescerem. Em vez de agora, onde o pequeno X tem apenas dois anos e meio. Acho que ele sente minha falta.”, justificou sobre um de seus filhos com Grimes.

Musk acredita que até 2050 ela vai transportar um milhão de pessoas para Marte, pois teme que o futuro da humanidade na Terra esteja em jogo:

“Algo acontecerá com a Terra eventualmente, é apenas uma questão de tempo… em algum momento o sol se expandirá e destruirá toda a vida na Terra, então precisamos nos mover em algum ponto, ou pelo menos ser uma espécie multiplanetária de civilização”, justifica.

Leia+: Grimes batiza a filha com Elon Musk, de Exa Dark

Ele acrescentou que acredita que a Terra deveria dedicar “1%” de seus recursos para trabalhar na colonização de outros planetas, pois ele acha que é uma “quantidade razoável”.

VIDA SEM LUXOS

Parece mentira, mas Elon Musk não gosta de luxos. O empresário de 51 anos pode ser um dos homens mais ricos do planeta, mas isso não significa que ele viva de acordo com o seu patrimônio bilionário. E quem fez essa e outras revelações foi a própria mãe do fundador da Tesla e SpaceX, ao contar que ele não tem um quarto para ela em sua casa.

Leia+: Elon Musk passa por perrengue em vida pessoal

Maye Musk disse em entrevista à revista “Times” que seu filho não está interessado em viver uma vida de luxos e excessos. Ele prefere uma vida ‘muito simples’ em sua casa modesta em Boca Chica, no Texas.

“Eu tenho que dormir na garagem [quando vou visitá-lo]. Você não pode ter uma casa chique perto de um foguete”, comentou a mulher de 74 anos.

A ex-modelo admitiu que Elon – que já disse recentemente que há muito tempo não faz sexo – quase nunca escuta seus conselhos: “Ele faz o que quer. Eu disse a ele para não fazer um carro elétrico, não fazer foguetes e ele não me ouviu”, brincou.

Enquanto Maye – que também tem o filho Kimbal e a filha Tosca com o ex-marido Errol Musk – não compartilha a paixão de Elon por viagens espaciais, mas está aberta à ideia se seus filhos a incentivarem.

Leia+: Maraísa faz convite para Elon Musk

Questionada se estaria disposta a viajar para o espaço, Maye comentou: “Você tem que ter seis meses de preparação e isolamento e isso simplesmente não me atrai. Mas se meus filhos quiserem que eu faça, eu farei”.

Na entrevista Maye Musk relembrou que uma vez os filhos Elon e Kimbal lhe prometeram comprar uma casa e um carro para ela quando venderam sua empresa de software Zip2. E foi o que eles fizeram, tirando a mãe, que na época tinha 50 anos, e pagava aluguel em um pequeno estúdio.

Ela lembrou do dia que os filhos fizeram a promessa: “Não podíamos dar ao luxo de fazer uma festa de aniversário. Então um dos investidores da empresa de Elon e Kimbal disse que poderíamos usar sua casa. Então as crianças pegaram comida não tão chique e me deram uma casinha de madeira e um carrinho de madeira e me prometeram que um dia me comprariam a coisa real. Eu disse, ‘Isso é tão doce’, pensando que nunca iria acontecer. A próxima coisa que você sabe, foi o que eles fizeram.”, comentou.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.