Elton John diz que o Zoom salvou sua vida em 2020

Por - 02/01/21 - Última Atualização: 6 abril 2021

Elton John com a mão no peitoReprodução/Instagram

Para Elton John o protagonista de 2020 foi a plataforma Zoom, de vídeochamadas. O cantor inglês admite que o Zoom 'salvou sua vida', e a de muitos durante o isolamento social por conta do coronavírus.

Ele explicou em conversa no podcast Archewell dos Duques de Sussex, que já que ele é um alcoólatra em recuperação pôde fazer suas reuniões dos Alcoólicos Anônimos virtualmente, e manteve sua recuperação nos trilhos.

Elton John vira Papai Noel em vídeo com a família

Elton falou sobre sua experiência durante o lockdown:

"Eu sou um alcoólatra em recuperação, então faço as reuniões do AA todo domingo daqui de casa. Eu me conecto com amigos que conheço há 30 anos nesse programa, e isso é ótimo. Se não fosse o Zoom, não sei o que eu ia fazer, não sei mesmo. Sem o Zoom… Bom, ele meio que salvou minha vida", afirma.

Em julho, Elton admitiu que estaria morto se não tivesse pedido ajuda com seus vícios.

Quando completou 30 anos de sobriedade, ele escreveu no Instagram:

"Refletindo sobre o mágico dia que celebro meu aniversário de sobriedade. Tantos cartões adoráveis, flores e batatinhas dos meus filhos, David, Amigos do programa, minha equipe no escritório e em casa. Eu sou um homem abençoado. Se eu não tivesse dado o grande passo de pedir ajuda há 30 anos, eu estaria morto. Obrigado do fundo do meu coração a todos que me inspiraram e me apoiaram ao longo desse caminho".

E o cantor – que tem os filhos Elijah, de sete anos, e Zachary, de 10, com seu marido David Furnish – revelou que precisou aprender 'a se tornar um ser humano novamente' quando ficou sóbrio.

Elton John é o novo amigo da família de Ozzy Osbourne
Grammy: Os esnobados de 2021
 

---

Tags: ,