Elton John sobre saúde mental: ‘Precisamos falar dela’

Por - 22/11/20

Reprodução/Instagram

Elton John falou, esta semana, da importância de 'normalizar' a conversa sobre a saúde mental, principalmente entre os homens. O cantor aproveitou o Dia Internacional do Homem, celebrado dia 19 de novembro, para participar da campanha da revista MAN e falar sobre o assunto junto a outras celebridades, com o intuito de conscientizar sobre o tabu que ainda é esse tópico, particularmente para os homens. 

Em uma mensagem para aqueles que sofrem com sua saúde mental, Elton disse à publicação: "Você não está sozinho e você é amado. Esse foi um ano sem precedentes, mas eu quero que saiba que está tudo bem admitir que você está lutando e precisa de ajuda. Precisamos falar de saúde mental para normalizar essa conversa, especialmente com os homens. Estou pensando em você e se você estiver lutando, espero que encontre a cura, amor e o apoio que precisa." 

Outras celebridades também participaram da campanha, incluindo o apresentador, comediante e ator Stephen Fry, o jogador de futebol Harry Kane, e a super-estrela do tênis, Sir Andy Murray. 

Harry Kane acrescentou: "Você não está sozinho nessa luta, mesmo que se sinta assim. Acredite quando eu digo que vai chegar o dia que você vai se abraçar por ter vencido essa batalha e continuará de pé sozinho. Droga, é difícil, mas vale muito a pena". 

A publicação também mostrou uma entrevista com o ator e comediante Russell Brand – que lutou contra sua saúde mental no passado, assim como contra seus vícios – e disse que conseguiu lidar com suas lutas ao desenvolver 'consciência' sobre suas ações.

Elton John faz acordo com a ex-mulher Renate Blauel
Elton John já foi pedido em casamento por Liza Minnelli
Elton John posa sem máscara e deve levar multa de R$ 6 mil

Na mira de Liza Minnelli

 

Elton John revelou que a atriz e cantora Liza Minnelli o pediu em casamento durante uma festa no lendário clube de Nova York dos anos 1970, Studio 54. 

Elton contou que durante a festa a maioria das pessoas estavam consumindo drogas, mas ele insistiu que estava sóbrio o suficiente para rejeitar a proposta de Liza. 

Ele relembrou o momento, conversando com Dua Lipa no Instagram Live: "Havia uma área no térreo que tinha máquinas de pinball com filas e filas de 'coca' e você topava com todos lá, de políticos a dançarinos de balé a atores e cantores. Todo mundo lá embaixo estava consumindo carreiras de cocaína. Liza Minnelli uma vez me pediu em casamento lá. Ela perguntou: ‘Quer se casar comigo?’ Nesse ponto, quebrei o recorde dos 100 metros de velocidade e fui embora", brincou. 

O intérprete de Rocket Man não quis casar com Liza na época, mas posteriormente se casou com Renate Blauel. 

Hoje ele está casado com David Furnish e juntos criam os dois filhos Zachary e Elijah. 

Recentemente o cantor comentou que o bloqueio por conta do coronavírus, fez ele passar mais tempo com a família e desfrutou de cada momento. 

"A grande coisa sobre o bloqueio é que passei muito tempo com Zachary, Elijah e David. Eu nunca passei muito tempo com eles de qualquer maneira, então desde março, quando deixamos a Austrália, estamos confinados em Los Angeles ou na Grã-Bretanha e passamos todos os dias juntos e tem sido maravilhoso", disse.

---