Notícias às 15:05

Empresário de Elza Soares diz que cantora sabia que iria morrer

elza soares cantando
Reprodução

Pedro Loureiro, empresário de Elza Soares, revelou como a cantora estava nos seus últimos momentos de vida. Segundo Pedro, a artista disse para a neta que estava “indo embora” alguns momentos antes de morrer.

“Ela disse que estava bem, ótima. Foi deitar, escutando música — a gente sempre monitorando os dados vitais. Em um dado momento, ela falou para uma das netas que estava ‘indo embora’. A gente achou que fosse uma licença poética. Ela começou a ficar com respiração ofegante. Chamamos o socorro e o médico dela chegou”, contou.

“Pouco antes do socorro chegar, ela falou com o marido da neta: ‘Eles vieram me buscar’. A gente achou que poderia ser algum delírio. Dez minutos depois, ela fechou o olho, respirou e pronto. Quando socorro chegou, ela tinha pulsação, mas falaram que foi causa natural. Ela foi descansar. Foi o que aconteceu, ela escolheu o momento certo”, completou.

ÚLTIMA MÚSICA

Pedro acrescentou que Elza gravou um DVD faz dois dias e que a última música registrada por ela foi “Mulher do Fim do Mundo“. “A última frase que ela cantou foi: ‘Me deixa cantar até o fim’. E ela cantou até o fim, fez o que queria fazer até o fim”, finalizou.

A NOTÍCIA DO FALECIMENTO

Morreu na tarde desta quinta-feira, aos 91 anos, no Rio de Janeiro, a cantora e compositora Elza Soares. A informação foi divulgada nas redes sociais da artista. “É com muita tristeza e pesar que informamos o falecimento da cantora e compositora Elza Soares, aos 91 anos, às 15 horas e 45 minutos em sua casa, no Rio de Janeiro, por causas naturais”, diz o início do comunicado.

“Ícone da música brasileira, considerada uma das maiores artistas do mundo, a cantora eleita como a Voz do Milênio teve uma vida apoteótica, intensa, que emocionou o mundo com sua voz, sua força e sua determinação”.

“A amada e eterna Elza descansou, mas estará para sempre na história da música e em nossos corações e dos milhares fãs por todo mundo. Feita a vontade de Elza Soares, ela cantou até o fim”, diz o texto assinado por Pedro Loureiro, Vanessa Soares, familiares e equipe da cantora.

O corpo de Elza será velado no Theatro Municipal do Rio, no Centro da Cidade, na sexta-feira (21). A cerimônia será fechada para familiares e amigos, das 9h às 10h, e aberta ao público das 10h às 14h. Em seguida, um carro do Corpo de Bombeiros fará o translado pela Av Atlântica até o cemitério Jardim da Saudade Sulacap, onde haverá velório na capela vip as 15h (restrito aos familiares e amigos) e sepultamento às 16h no setor do Cristo Redentor, em homenagem à cantora.

Curiosamente, a morte de Elza Soares se deu no mesmo dia da de Garrincha, com quem ela se casou e conviveu durante 17 anos. O jogador também morreu no dia 20 de janeiro, mas em 1983; quase 40 anos antes.

Em 2018, em entrevista a Pedro Bial, a cantora revelou que ainda amava o atleta. “Eu sonho muito com o Mané. O maior amor da minha vida foi ele”, disse ela.

PRINCIPAIS NOTÍCIAS:
BBB22: Filha de Arthur Aguiar e Maíra Cardi vai parar na UTI
BBB22: Pedro Scooby explica conflitos com Luana Piovani
BBB22: Brunna revela detalhes do casamento com Ludmilla

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!