Em um ano, K-pop rende 7,5 bilhões de comentários no Twitter

Por - 03/08/21 - Última Atualização: 19 julho 2022

BTS em foto de ensaio conceito para o single Butter

K-pop continua a ser um dos principais assuntos no Twitter a nível global! Os fãs recorrem à plataforma para se conectarem com seus artistas favoritos e também para que possa interagir com a comunidade #KpopTwitter ao redor do mundo.

Segundo a plataforma, entre 1º de julho de 2020 e 30 de junho de 2021, foram contabilizados 7,5 bilhões de Tweets sobre K-pop no mundo todo. Dá para acreditar? A marca estabeleceu mais um recorde de maior número de postagens em um ano relacionados ao tema. Em comparação com o período anterior (entre 1/7/19 e 30/6/20), o crescimento foi de 20%.

O Brasil é um dos principais países que mais comenta sobre o tema, aparecendo, atualmente, na sexta colocação em relação ao volume de Tweets em todo o mundo. O País ficou apenas atrás da Indonésia, das Filipinas, da Tailândia, Coreia do Sul e Estados Unidos. O Brasil também aparece como o sexto entre os que possuem mais fãs de K-pop na plataforma.

Veja +: 3YE mostra potência, simpatia e talento em show online para a América Latina

A banda BTS (@BTS_twt) foi a mais comentada em todo o mundo nos últimos 12 meses. NCT (@NCTsmtown), BLACKPINK (@BLACKPINK), EXO (@weareoneEXO) e TREASURE@treasuremembers) completam a lista dos grupos de K-pop mais mencionados no Twitter neste período.

Veja quais foram os Tweets mais compartilhados destes grupos entre julho de 2020 e junho de 2021:

Veja +: BLACKPINK faz sucesso ao entrar para o WeVerse

---

Tags: ,