Emílio Orciollo tem talento de comediante premiado em evento

Por - 12/02/06 às 09:30

Gabriela Andrade

O ator Emílio Orciollo Neto ganhou o diploma Comigo Ninguém Pode, por sua atuação como comediante na novela Alma Gêmea, na qual interpreta Crispim. Da mesma novela, também foi diplomado, na categoria vilão revelação, o ator Thiago Luciano, que faz o Ivan, fiel escudeiro da megera-mor Cristina (Flávia Alessandra), na história de Walcyr Carrasco.

A premiação aconteceu durante a 12ª Feijoada VIP, do apresentador Edilásio Barra, na tarde de sábado, dia 11, nos salões do Hotel Sheraton, da Barra, zona oeste do Rio.

“É sempre bom ganhar um prêmio”, resumiu Emílio Orciollo, que subiu ao palco junto com outro diplomado, o cantor e compositor Dudu Nobre.

Emílio e Thiago Luciano elogiaram o clima descontraído da premiação, totalmente regado com uma saborosa feijoada e muito samba da bateria nota dez da Unidos da Tijuca, vice-campeã do Carnaval carioca de 2004 e 2005.

Na turma do gargarejo, dois outros atores de Alma Gêmea aplaudiram os colegas diplomados: Roni Marruda, que interpreta o Abílio, e Carla Daniel, a Zulmira.

O diploma Comigo Ninguém Pode caiu como uma luva também na comediante Dercy Gonçalves, que foi muito aplaudida pelos 1.500 convidados que superlotaram dois salões do Hotel Sheraton. Íris Bruzzi, premiada por sua atuação como a ex-vedete Guida Guevara de Belíssima, sentiu na pele a repercussão de seu atual trabalho. Ela deu muitos autógrafos e foi fotografada junto aos fãs, curiosos em saber novidades sobre a novela de Silvio de Abreu.

E Neuza Borges, premiada por ter interpretado a Diva em América, a sogra que ninguém gostaria de ter, também percebeu o quanto a novela de Glória Perez ainda está viva na memória dos telespectadores. Vários fãs, de brincadeira, queriam saber da atriz como anda o casamento de Feitosa (Aílton Graça) e Islene (Paula Burlamaqui), que Diva passou a novela inteira tentando impedir e só entregou os pontos no último capítulo.

Outra que saboreou o gostinho do reconhecimento de seu sucesso junto à platéia foi a comediante Fabiana Karla, que abocanhou o Comigo Ninguém Pode exatamente por ter popularizado o bordão “Isso não te pertence mais”, no humorístico Zorra Total. Fabiana, que havia chegado ao Rio às 5h, vinda do Recife, onde, na véspera, foi coroada Rainha das Atrizes em um baile de Carnaval da capital pernambucana, sua terra natal, gravou o programa no Projac, fez questão de ir receber seu diploma das mãos de Edilásio Barra.

Da entrada dos salões até o palco, Fabiana riu muito com o comportamento de alguns foliões. Enquanto a atriz passava, algumas pessoas pegavam das outras os copos de cerveja ou refrigerante ou até mesmo os pratos de feijoada, sempre apelando para o bordão: “Isso não te pertence mais”.

O jovem autor de Prova de Amor, Tiago Santiago, emocionado, recebeu o diploma pelo sucesso de sua trama. E representou Lavínia Vlasak que, por estar gravando a novela em Angra dos Reis, não pôde comparecer à festa. Tiago foi muito cumprimentado pelos foliões, que se declararam fãs de sua trama.  

A Feijoada VIP já faz parte do calendário informal do Carnaval carioca e, por isso, vários amigos do idealizador do evento estavam lá, como é o caso de Isabel Fillardis, acompanhada do marido Júlio César e da filha do casal, Analuz.

Isabel disse que já perdeu a conta de quantas feijoadas VIP ela já participou. Dudu Nobre e Neguinho da Beija-Flor também vão pelo mesmo caminho. E mesmo quem curtiu pela primeira vez a animada festa, como aconteceu com os atores de Floribella, Bruno Miguel e André Luís, era só elogios à descontração do evento.

“Na Feijoada de 2007, queremos ganhar esse canudo”, brincaram os atores da novela da Band.

 

 

---