Notícias às 07:00

Entra aqui, pela misericórdia! Além de Gil do Vigor, confira outros famosos que colocaram voz no GPS

Gil do Vigor com mão na boca
Reprodução/Instagram

A cena é essa: você está no carro e liga o aplicativo de GPS. Em vez daquela clássica voz feminina e pausada (que chega a dar agonia muitas vezes!), você escuta um “Oxente, eu falei que era pra virar à esquerda! E você está na dieita!”. Não se espante se reconhecer logo. Sim, é Gilberto Nogueira, o Gil do Vigor, é a mais nova voz do Waze. 

Internautas têm compartilhado reações hilárias ao se darem conta das orientações divertidas – mas eficazes- do ex-BBB21. E não é só ele. Quem também está disponível para dar como filho no aplicativo GPS é o MC Fioti. Assim como o economista pernambucano, o funkeiro abusa das gírias e bordões que o público gosta.

Gil do Vigor pede para os usuários virarem à esquerda ou à direita “em nome de Jesus”, ou então, solta um “Brasiiiil” para avisar que há radares no caminho. “Vou ficar indignado se você não pegar a primeira saída” e “Oxê. Que trânsito lascado” também estão n o repertório de frases. Caso você erre o caminho, ele dá uma bronca te pedindo para retornar.

Confira outros famosos também já tiveram suas vozes orientando motoristas:

Fábio Porchat

Em junho de 2016 o humorista emprestou sua voz para o aplicativo, ele chamava os motoristas de “Judith”, uma personagem do canal Porta dos Fundos.

Milton Cunha

No último Carnaval antes da pandemia, em 2020, foi a vez do carnavalesco narrar como conduzir.

Arnold Schwarzenegger

Numa ação da Paramount, em janeiro de 2015, para divulgar o novo filme “O Exterminador do Futuro: Gênesis”, o astro principal guiava o motorista. As frases estão em inglês, exigindo do condutor um certo domínio do idioma. Ainda assim, não deixa de ser divertido dirigir e ouvir frases como “You have reached your destination… hasta la vista, baby!” (“Você chegou ao seu destino… hasta la vista, baby!”) ou “Mission accomplished. It has to end here… I’ll be back!” (“Missão cumprida. Vai acabar por aqui… Eu voltarei!”).

Shaquille O’Neal

O ex-jogador de basquete virou voz de aplicativo em abril de 2016. Shaq revelou a novidade durante a transmissão de Inside the NBA e os torcedores foram ao delírio. A voz de Shaq, ao chegar ao destino final, solta um “Alerta de frango no churrasco!”

Além de reais famosos, personagens como o Gru, de Meu Malvado Favorito (2010), o Sid, de A Era do Gelo (2002), o robô C-3PO, de Star Wars (1977), e Batman e Charada também já tiveram como vozes disponíveis para acompanhar a viagem dos usuários do aplicativo de trânsito.

Como usar as vozes

As vozes famosas, no entanto, ficam disponíveis no aplicativo durante um tempo limitado, acompanhando alguma campanha, como no caso de Gil do Vigor, ou o lançamento de filmes no cinema. Para ser guiado pelas vozes famosas é muito simples. Primeiro, o aplicativo, disponível de forma gratuita para Android e IOS, precisa estar atualizado. Após abrir o Waze, o usuário precisa clicar em “meu Waze”, no canto inferior esquerdo, e abrir as configurações através do ícone de engrenagem.

Nas configurações, basta selecionar a opção “voz e som”, depois “voz Waze” e rolar a lista de sons até chegar na opção desejada. Os nomes famosos sempre aparecem depois da indicação de idioma. Por exemplo: “Português (BR) – Gil do Vigor”. Após selecioná-la, a opção desejada já ficará salva para a próxima viagem.

As vozes de outros artistas internacionais não costumam aparecer para os usuários no Brasil, a não ser que a loja de aplicativos do aparelho esteja cadastrada em outro país.

Gil do Vigor

MC Fioti

Notícias Relacionadas