Episódio especial do Top Chef marca retorno às gravações

Por - 08/08/20

Antonio Chahestian/Divulgação

A Record TV divulgou detalhes do quinto episódio do Top Chef, que vai ao ar na próxima quarta-feira (12), e marca a retomada das gravações, que foram interrompidas por conta da pandemia da Covid-19.

O episódio marca o retorno do apresentador, Felipe Bronze, dos jurados Ailin Aleixo e Emmanuel Bassoleil, e dos dez participantes que continuam na competição ao estúdio do reality show.

A gravação deste episódio começou em março e teve de ser interrompida por conta da quarentena.

Assim, no programa desta quarta, Felipe Bronze vai falar justamente sobre esta interrupção e como foi retomar as gravações, explicando os protocolos que passaram a seguir e também como se dará a continuidade da disputa pelo prêmio de R$ 300 mil.

O impacto do coronavírus no mundo dos famosos
 

O reality culinário voltou a ser gravado no dia 25 de julho e a emissora da Barra Funda afirma seguir todos os os cuidados e também todas regras de segurança.

O Top Chef reúne 14 cozinheiros de olho no prêmio de R$ 300 mil e no título de o mais novo Top Chef Brasil.

São, ao todo, 12 episódios, sempre exibidos às quartas-feiras, que, além de mostrarem toda a habilidade e o jogo de cintura dos competidores na cozinha, exibem a convivência deles na mansão Top Chef. Aliás, o dia a dia desses cozinheiros nesta casa é mais explorado nesta segunda temporada, diz a emissora.

Em cada episódio, são disputadas duas provas. No Teste de Fogo, os cozinheiros se enfrentam, em grupo ou individualmente, para garantir uma vantagem, que pode ser até mesmo uma imunidade.

O Desafio de Eliminação é a última oportunidade para garantir a continuidade ou não de um participante no jogo. Uma diferença em relação à primeira temporada é que o vencedor da prova do Desafio de Eliminação ganha a Faca de Ouro, um poder extra especial já a partir do próximo episódio, fato que pode ser crucial no jogo. Quem for eliminado arruma as facas e volta para casa.

Criado nos Estados Unidos em 2006, o Top Chef já foi adaptado para mais de 20 países, incluindo França, Itália, Portugal, Espanha, Holanda, Canadá e México, entre outros. Trata-se de um formato original da Bravo Media LLC, distribuído pela NBCUniversal. No Brasil, a Floresta é a licenciante e a produtora do programa baseado no formato de sucesso.

O Top Chef vai ao ar às quartas-feiras, às 22h30, com direção do núcleo de realities de Rodrigo Carelli e direção-geral de Chica Barros.

Top Chef: Participantes ousam nas iguarias e sobremesas

Top Chef exibido na Record TV bate recorde de audiência

---

Tags: ,