Eric Surita se pronuncia após polêmica em programa de rádio

Por - 27/07/20

Após a polêmica envolvendo sua participação no programa Stand Up, comandado por Maurício Meirelles na rádio Jovem Pan, ao revelar ser bissexual, Eric Surita, filho de Emílio Surita, decidiu se pronunciar pela primeira vez depois do ocorrido.

Nesta segunda-feira (27), o jovem usou o Stories do Instagram e compartilhou um nota de esclarecimento, dizendo que não iria entrar em maiores detalhes a respeito de sua fala, na qual relatou ter sido expulso pelo pai quando assumiu a sua orientação sexual.

Augusto Nunes agride Glenn Greenwald durante programa Pânico

Além disso, o rapaz apontou a responsabilidade de se tratar do assunto e lembrou de como a situação é enfrentada pela sociedade de um modo geral. Eric ainda afirmou que não vai topar nenhuma entrevista a respeito do ocorrido.

Eric Surita se pronuncia depois de polêmica em programa de rádio

Confira a nota completa:

"Estive esperando o clima de fofoca abaixar para me pronunciar a respeito das declarações que fiz no programa Stand Up Jovem Pan, para tratar o tema com seriedade que merece.

Obviamente, pelo nome do programa, dá pra supor que abordamos assuntos de maneira bem-humorada. Fiz brincadeira em relação ao fato de herdar o Programa Pânico num futuro próximo, o qual não acontecerá.

O jovem havia dito que Emílio Surita, seu pai, o expulsou de casa quando assumiu ser bissexual

Entenda a polêmica entre Preta Gil e o Pânico na Band

Apesar do contexto de bom humor com os parceiros Maurício Meirelles e Renato Albani, acabei fazendo uma declaração pessoal sobre a minha orientação sexual frente a uma situação comum nas famílias da nossa sociedade – a expulsão de filhos devido as suas respectivas orientações sexuais. É importante sim o assunto ser debatido publicamente para o nosso desenvolvimento sociocultural e para que certos "valores" sejam repensados por todos nós.

Sei o quão complicado é para os jovens assumirem um padrão comportamental do qual não corresponde ao tradicional frente a outras gerações. Tenho total consciência também dos abalos psicológicos e consequências sociais que isso vem a causar.

A buissexualidade em si sofre preconceitos tantoi no movimento quanto na sociedade como um todo. Tenho uma opinião controversa sobre o tema do qual muitos discordam e não há problema nenhum nisso. Creio sim, que todos somos bissexuais em algum grau – não necessariamente sexual. Porém, essa é apenas uma percepção de mundo, vejo outras opiniões com o maior respeito.

Decidi não conceder nenhuma entrevista pois o tema deve ser abordado com argumentossociológicos e comportamentais mais embasados do que os meus.

A exposição da vida pessoal é muito desgastante, mental e psicologicamente. Nossa família sempre foi muito reservada quanto a aparições públicas e mídias sociais no que diz respeito a foto íntimo e vida privada, então peço para respeitarem nosso espaço também. Sempre resolvemos assuntos internamente no âmbito familiar. Obrigado."

Eric Surita pediu respeito e disse que não tratará mais do assunto publicamente