Erika Januza apoia Ludmilla após ataques racistas: ‘Força’

Por - 20/12/20

Reprodução/Instagram

Erika Januza usou as redes sociais para falar de um assunto extremamente importante no último sábado (19). A atriz, de 35 anos, se pronunciou a respeito dos ataques racistas sofridos pela cantora Ludmilla, que excluiu as suas contas no Twitter e no Instagram.

Indignada, a artista desejou força a cantora e chamou a atenção para a importância de entender que o artista é uma pessoa e que assim como qualquer outra, tem coração. 

Taís Araujo apoia Ludmilla após cantora sofrer ataques racistas

“@Ludmilla, perfil que no momento não está mais ativo, de tanta pressão não tem mais suas redes sociais. Por causa da opressão, por causa do racismo. Mulher, negra, uma artista que conquistou seu espaço, que faz seu trabalho, que agita todos nós com a sua música. Não tem paz pra ser quem é. Ela é uma artista, mas por trás ou junto com um artista existe uma pessoa. Coração, sentimentos. E respeito é algo que todos têm o direito de ter. Muito triste. Força Lud. Só você sabe das verdades do seu coração. E volte logo”, escreveu a atriz na legenda da foto que publicou de Lud.

Ivete Sangalo apoia Ludmilla após ataques racistas: ‘Tô com você’

Amigos e seguidores também não deixaram de registrar apoio à cantora.

“É um absurdo, o negro neste país não pode brilhar”, disparou um seguidor. “Estamos com você Lud, força”, escreveu outro. “Lamentável isso que está acontecendo em pleno século 21”, comentou mais um.

Brunna Gonçalves fala de racismo sofrido por Ludmilla: 'Não passarão'

Para ver post original, clique aqui!

Entenda o caso

Ludmilla, de 25 anos, deletou as suas redes sociais após expor comentários racistas que anda sofrendo na internet. A cantora afirmou na última sexta-feira (19) que é alvo de ofensas em todas as suas postagens e garantiu que não vai deixar de tomar as devidas providências. 

"E daí pra pior. Vocês não têm noção do que eu passo com essas pessoas. São 24 horas por dia de comentários racistas em todas as minhas postagens, mas eu estou tirando print de tudo porque isso é crime e vai pagar um por um", escreveu Lud no Twitter ao expor os ataques.

Simpáticas, Ludmilla e Brunna Gonçalves curtem dia de folga em praia

A cantora continuou: "Se eu deixasse minha @ com um de vocês só por um dia, duvido que vocês aguentariam seguir de cabeça erguida com tantos comentários racistas que recebo, todo dia… das mesmas pessoas, criminosos escorados no virtual, vivem pra ofender o outro".

Mais tarde, a artista deletou as suas contas no Instagram e Twitter. 

Ludmilla pede votos para Jojo Todynho ganhar A Fazenda

Em nota, a assessoria de Ludmilla confirmou as informações e reforçou que tal atitude não está relacionada com nenhuma estratégia de marketing, mas sim consequência da exaustão mental da cantora em lidar com o ódio destilado nas redes sociais. 

“Confirmamos que na noite da sexta,18, a cantora Ludmilla desativou todas as suas redes sociais. Durante o dia, a cantora já havia reclamado com a sua equipe sobre os ataques racistas que vinha sofrendo, chegando até a responder alguns tweets que diziam que ela responderia caso “jogassem casca de banana” entre outros insultos racistas e misóginos. Tais ataques vêm ocorrendo ao longo da carreira da Ludmilla que, como é sabido, vem se posicionando não só contra crimes de raça, mas também de gênero. 

Ludmilla e Brunna Gonçalves completam um ano de casadas

Ressaltamos que, ao contrário de qualquer especulação, tal ato não faz parte de nenhuma estratégia de marketing e é simplesmente uma consequência de seu cansaço diante do ódio destilado nas redes sociais. Informamos ainda que todas as postagens de cunho racista e homofóbicas estão sendo documentadas para encaminhamento à justiça. 

Por ora, aguardamos o desejo de Ludmilla de voltar às suas redes sociais. Sendo assim, não temos mais nada a declarar”, disse a postagem feita no Instagram.

Sensual! Ludmilla posa nua e deixa os seguidores babando
Ludmilla ganha homenagem da esposa

Para ver post original, clique aqui!
A tag Estamos Com Você Ludmilla ficou entre um dos assuntos mais comentados no Brasil, chegando a 34 mil tweets

Marketing

Nada de crise, pessoal! Foi só marketing. Depois de dar um susto no pessoal, Ludmilla explicou que a sua postagem misteriosa era só uma forma de atiçar o público para a sua nova música, I Love You Too, em parceria com o cantor Orochi.

Simpáticas, Ludmilla e Brunna Gonçalves curtem dia de folga em praia

"Fala, meu povo, tudo bem? Passei o dia sumida e deu tempo agora de explicar pra vocês. Recebi muitas mensagens da galera preocupada, de amigos preocupados se tinha acontecido alguma coisa comigo e Brunna", começou Lud. "Não aconteceu nada, a gente está muito bem", afirmou.

"Ontem a gente fez um ano de casadas e comemoramos, passamos o dia muito bem. As postagens têm a ver com uma nova música, que chama I Love You Too e é um pagode", concluiu ela.

Confira a música:

 

Entenda o caso

Ludmilla deixou os fãs preocupados na manhã. A cantora, casada com Brunna Gonçalves, fez um desabafo no Twitter sem dar muitas explicações e muitos acharam que poderia ser uma briga com a esposa. 

"Pegar celular que não é seu pra ver a hora e descobrir coisa errada é f*", escreveu Ludmilla na rede social.

Ludmilla e Brunna Gonçalves completam um ano de casadas

Não demorou muito para os seguidores da cantora começarem a se questionar sobre o post. 

"Meu Deus, garota, o 'bom dia' já tá assim?", disse um. "O que rolou, meu Deus?", se desesperou outro. "Vixe, o que houve?", quis saber mais um.

Porém, teve gente que achou que a frase seria trecho de uma nova canção, ainda mais depois do comentário do Grupo Menos é Mais: “Isso foi muito específico, rainha. Tá tudo bem?”.

"É música, né, irmã?", especulou uma pessoa. "Fiquei na dúvida se está falando da realidade ou uma ficção musical. De qualquer forma, isso é horrível mesmo", publicou outra. “Isso tá com muito cheiro de alguma coisa que não é o que dá a entender, porque se fosse realmente isso eu acredito que ela não iria postar no Twitter assim, só pra deixar a gente curiosa”, escreveu outra.

Brunna Gonçalves completa 29 anos: 'Realizada e abençoada'

---

Tags: ,,