Notícias às 12:00

Escândalo envolvendo pastor de Justin Bieber continua

Reprodução/Instagram

O escândalo envolvendo o pastor da igreja Hillsong Church, Carl Lentz, ex-conselheiro espiritual de Justin Bieber continua. Na semana passada Lentz foi demitido de seu cargo na igreja por 'quebra de confiança' e por 'uma recente revelação de falhas morais', de acordo com um depoimento do fundador da igreja, Brian Houston.


Agora surgiram notícias de que a esposa de Lentz, Laura, também foi demitida da Hillsong.

Segundo o jornal The Sun, que citou várias fontes, Laura foi despedida no mesmo dia que o marido.

"Eles confirmaram que Laura foi demitida junto com Carl na semana passada", disse uma fonte. "Ela não esperava isso, mas a igreja é clara nesse sentido. Se um casal trabalha na igreja e um deles é demitido, os dois serão demitidos imediatamente".

O informante comenta que a igreja não pensou duas vezes em 'se livrar' de Laura por causa dos erros cometidos por Carl:

Pastor e guru de Justin Bieber é despedido de igreja


"Ela poderia ser cúmplice", comenta o informante.

As verdadeiras razões por trás das demissões ainda não foram reveladas.

Carl era conselheiro espiritual de muitos jovens famosos como Kendall Jenner, Hailey Bieber e outros.

Carl Lentz, o famoso pastor da igreja Hillsong, que apoiou Justin Bieber quando o cantor atingiu o fundo do poço em seus problemas pessoais, foi demitido de seu posto na congregação. O pastor Carl, como é conhecido, era o líder da igreja Hillsong NYC, e o fundador da igreja Brian Houston anunciou a notícia na quinta-feira (5):

"Hoje a Hillsong East Coast Church informou a nossa congregação que encerramos o emprego do pastor Carl Lentz", disse em um comunicado, conforme revelado pela revista People. "Esta ação não foi tomada levianamente e foi feita no melhor interesse de todos, incluindo do pastor Carl."

Mas qual foi o motivo da sua demissão? Hounston relatou em sua declaração: "Discussões em andamento sobre questões de liderança e quebra de confiança, além da recente divulgação de falhas morais."

O homem não entrou em detalhes sobre o que exatamente são essas 'falhas' que o pastor teve.

Continua no comunicado: "Embora eu não tenha dúvidas de que este é a ação correta, devo mencionar a tristeza pessoal minha e de Bobbie, porque conhecemos [a esposa de Lentz] Laura a vida toda e Carl por mais de 20 anos. Somos gratos aos pastores Carl e Laura pelo serviço fiel e sacrificial que eles serviram desde o início da Hillsong NYC e por contribuírem de forma significativa para as incontáveis ​​vidas que foram transformadas para Jesus Cristo através deste ministério. Eles têm um coração pelas pessoas e estamos confiantes de que depois de um tempo de descanso e restauração, Deus usará Carl de outra forma, fora da Igreja Hillsong. No final do mandato, não queremos de forma alguma prejudicar o bom trabalho que ele fez aqui", afirmou Brian Houston.

O que é exatamente a Hillsong Church?

Hillsong foi originalmente fundada em Sydney, Austrália, em 1983 por Brian e Bobbie Houston, mas agora existe em 28 países e, de acordo com seu site, tem uma participação global média de 150.000 pessoas por semana.

"Hillsong é uma igreja que acredita em Jesus, uma igreja que ama a Deus e as pessoas", diz o site também.

A missão da igreja é: "Alcançar e influenciar o mundo, construindo uma grande igreja centrada em Cristo e baseada na Bíblia, mudando mentalidades e capacitando as pessoas a liderar e impactar em todas as esferas da vida."

Várias celebridades fizeram ou fazem parte da Hillsong: Justin e Hailey Bieber, Vanessa Hudgens, Chris Pratt, Nick Jonas, Selena Gomez, Kylie e Kendall Jenner, Kourtney Kardashian e muitos outros.

Em 2018, o site TMZ relatou que Bieber e Lentz tiveram uma briga e deixaram de se falar. Bieber nunca comentou sobre o fim de seu relacionamento com o pastor.

Justin Bieber relata em documentário ter pensado em suicídio

Justin Bieber circula de cueca pelas ruas de Los Angeles