Esse é irmão desse, sobrinho daquele… vem saber quais os famosos que são parentes

Por - 12/12/20

Reprodução/Instagram

Certamente você já sabe que a Sandy é irmã de Junior, a Kim é irmã da Kylie, da Kloe e da Kourtney; a Simone é da Simaria; o Chitãozinho é do Xororó, Zezé di Camargo, do Luciano, e por aí vai – lembrando que nem todas as duplas são formadas por irmãos! Bruno e Marrone, por exemplo, são apenas amigos. 

Mas volta e meia surgem situações que nos apresentam outros graus de parentesco, ou mesmo irmãos que não costumam falar da proximidade. Pensando nisso, reunimos alguns parentes que, talvez, você não saiba. Veja só! 

Maria Ribeiro e Dinho Ouro Preto

Foi em 2015, numa participação no programa Altas Horas, de Serginho Groisman, que Maria Ribeiro revelou que é prima de Dinho Ouro Preto. Eles só souberam do grau de parentesco em fevereiro daquele ano.  

“Nossos avôs eram irmãos, mas brigaram e ficaram décadas rompidos. Não se falavam. Crescemos sem contato com parte da família. Minha mãe e a mãe dela, hoje, são grandes amigas, mas eu, infelizmente, nunca tinha sequer conversado com ela”, disse ele em seu Facebook, na época. 

A irmã de Dinho e o irmão de Maria chegaram a namorar, sem saber que eram primos.

Publicação de Dinho Ouro Preto na web

Marcelo Faria e Ingrid Guimarães

Outros primos! Na infância, eles costumavam brincar de teatrinho e eram os mais exibidos entre a criançada da família. Os Natais sempre foram juntos. Neste período de quarentena, suas filhas, Felipa, de 09 anos, Clara, de 10. Se reuniram para estudarem juntas. 

“Sim, somos primos. Sim, convivemos muito desde criança. Sim, ele já pegou coronavírus (só por isso foi convidado). Sim, trabalhamos com convites seletivos ultimamente. Sim, amo ele desde pequeno", escreveu a humorista numa foto ao lado do ator.

Publicação de Ingrid Guimarães na internet

 

Ele também fez um post com a prima. 

"Dias deliciosos em família. Sim, eu e Ingrid somos primos. Juntamos nossas filhas para curtir e estudar… Como sabem, já tive corona, ela disse que me convidou só por isso, mas na verdade eu sei que é amor", brincou.

Marcelo Faria postou foto com a prima

Julia Roberts e Emma Roberts 

Apesar do sobrenome, tem muita gente que não sabe dessa tia e sobrinha. Emma é filha do irmão de Julia, o ator Eric Roberts.

Julia Roberts e Emma Roberts são tia e sobrinha

 Patrícia Pillar e Preta Gil

Dá pra imaginar? Patrícia Pillar é prima de segundo grau da cantora Preta Gil. A atriz, no ar em O Rebu, é prima de Sandra Gadelha, a mãe de Preta.

Leonardo, João Guilherme e Pe Lu

Leonardo era cunhado do ex-vocalista e guitarrista da banda Restart. João Guilherme, filho do cantor sertanejo com a jornalista Naira Avila. Ou seja, Pe Lu é tio de João Gui!

Pe Lu e João Guilherme herdaram a beleza da familia

 

Kate Middleton, Dakota e Elle Fanning

Em 2014 foi descoberto e que Kate, duquesa de Cambridge, é uma parente distante das irmãs Dakota e Elle. Pegue a pipoca: um site de ancestrais descobriu que as Fleming, que são irmãs, são descendentes do Rei Edward III por meio de sua mãe, Heather Joy. Isso as torna as 22ª bisnetas do rei. Elas e Kate compartilham a mesma 20ª bisavó, Phillipa de Clarence. Resumindo: as atrizes e Kate são primas de 21º grau. Lá atrás, mas são!

Gabriel Braga Nunes e Dráuzio Varella

O ator é enteado do médico Dr. Dráuzio, casado com a atriz Regina Braga, mãe de Gabriel, há quase 40 anos, considera o artista como filho. Em 2011, quando o ator interpretava o Léo na novela Insensato Coração, deixou o padrasto incomodado.

“Temos uma relação de pai para filho. Quando casei, ele tinha 8 anos. Teve umas cenas de Insensato Coração que eu não gostei de ver, me arrependi. A que ele é espancado, por exemplo. Eu pensava 'por que eu estou vendo isso?'. Ele é um ator maravilhoso, não é corujice, não. Ele é estudioso e, desde menino, leva muito a sério a profissão”, disse, na ocasião.

Justin Bieber, Celine Dion, Avril Lavigne e Ryan Gosling

Os quatro descendem dos primeiros colonos de Quebec, 400 anos atrás. Bieber é primo de 11º grau de Gosling , e de Lavigne em 12º grau. Eles compartilham os ancestrais Mathurin Roy e Marguerite Bire que nasceram na França, em início de 1600 e se mudaram para o Quebec depois de se casarem em 1637. 

Bieber e Dion são primos de 10º grau. Eles têm em comum os ancestrais Jacques Vezina e Boisdon Marie que também nasceram na França no início de 1600 e, em seguida, se mudaram para o Quebec, uma região do Canadá onde a língua francesa predomina sobre o inglês."

Beyoncé e Bianca Lawson

Em abril de 2015 Tina Knowles, mãe de Beyoncé e Solange Knowles, se casou com Richard Lawson, pai da atriz Bianca Lawson. Desta forma, a atriz que já fez participações em The Vampire Diaries e Pretty Little Liars é meia-irmã das cantoras. 

Dulce Maria e Frida Kahlo

No ano passado, a atriz e cantora que fez sucesso no RBD revelou que é sobrinha-neta da pintora e feminista Frida Kahlo, que morreu de pneumonia em 1954. Dulce se diz honrada por ter uma pessoa tão importante para a história entre seus familiares. 

“Minha avó materna, era prima-irmã de Frida e trago em meu sangue um pouco dela para mim, é uma grande honra. Independentemente de fazer parte da família, eu a admiro muito, era uma mulher autêntica, sempre foi ela mesma e sempre rompeu com os estereótipos e, por este motivo, se tornou uma pessoa tão querida e respeitada no mundo inteiro. Acredito que ela era como sempre quis ser e isso era muito difícil para a época”, comentou.

Dudu Nobre e Seu Jorge

Primos de primeiro grau, eles se afastaram por um período, devido a uma treta familiar, mas já voltaram às boas. 

“Infelizmente o irmão de Jorge morreu em uma chacina que teve na Baixada Fluminense e eles foram morar com minha mãe. Nós éramos aqueles primos-irmãos, sabe? Só que aí o Jorge teve um atrito, um problema muito grande com meu pai, e nos afastamos. Foi aquela coisa de família”, disse Dudu. 

Seu Jorge e Dudu Nobre são parentes

Renata Sorrah e Deborah Evelyn

Além de tia, Renata é madrinha de Deborah. Em abril deste ano, a eterna Nazaré Tedesco abriu seu baú de fotografias e relembrou o momento em que batizou Deborah, na década de 1960. 

"Eu batizando a pequena Deborah Evelyn. Minha amiga, minha sobrinha e afilhada. Uma atriz brilhante com quem eu amo contracenar. Quantas lembranças boas e inesquecíveis na vida e no palco. Você é e sempre será a minha Deborah querida!", escreveu Renata. 

"Tia Reni tão querida!!! Amo ter você na minha vida, no palco, nos estúdios, nas coxias, nas viagens, nas conversas, nas plateias, nos amparos, nos aprendizados, nas trocas, nas alegrias, nas tristezas, nos cursos, nas brincadeiras, nas risadas, nas conversas noite a dentro… não me lembro da minha vida sem você! Graças a deus! Te amo", comentou Debora na postagem.

Renata Sorrah confirmando seu parentesco com Deborah Evelyn

Mel Lisboa e Rafinha Bastos

Foi numa entrevista da atriz ao apresentador do extinto Agora é Tarde, na Band, em 2014, que eles revelaram que eram primos. Na época, ele postou a publicação de um perfil da web que destacava a informação. E fez piada. 

“Pior que é verdade. Tadinha… Merecia melhores parentes. Força, Mel”, brincou.

 Mel Lisboa e Rafinha Bastos são parentes

Taís Araújo e Marcelo Mello Jr

Mais uma dupla de primos! E de primeiro grau. 

Taís Araújo e Marcelo Mello Jr são primos

Raul Gil e Marquito

O humorista Marquito é sobrinho do apresentador Raul Gil.

Raul Gil e Marquito são parentes

---