Estado de saúde de Genival Lacerda piora: ‘Está com pneumonia’

Por - 11/12/20

Reprodução Instagram

Nesta quinta-feira, a equipe de Genival Lacerda usou a conta do Instagram do cantor para postar um novo boletim médico sobre seu estado de saúde, com notícias preocupantes.

"Boletim médico de Genival Lacerda: Teve uma piora no quadro de infecção respiratória sendo necessário o ajuste de antibiótico; a pressão diminuiu, sendo necessário o uso de medicação para controlar. O diagnóstico é de pneumonia, estado de saúde inspira cuidados", escreveu.

Genival, de 89 anos, foi internado no último dia 30 no Hospital Unimed da Ilha do Leite, em Recife, após apresentar piora no quadro respiratório devido ao coronavírus.

Ligeira melhora

No quarta-feira (9), o cantor havia apresentado uma evolução com o tratamento que estava recebendo na UTI do hospital onde estava internado.

"Genival Lacerda, de 89 anos, segue internado na UTI. Segundo os médicos, o cantor continua em constante evolução, com as taxas normais e sem febre. O artista, que está se tratando contra a Covid em hospital na capital Pernambucana, tem quadro clínico animador", dizia o boletim divulgado.

Vale lembrar que a melhora está sendo gradual e, na terça-feira (8), Genival estava com a pressão arterial estabilizada, não apresentava mais febre e suas taxas estavam normalizadas.

Com o novo quadro, Genival Lacerda, inclusive, teve uma diminuição em sua sedação.

Com Covid-19, Genival Lacerda está na UTI e em estado grave

---

Tags: