Notícias às 09:50

Estrela de reality show ganha 45 kg por conta de transtorno alimentar

Jazz Jennings

Reprodução/Instagram

Jazz Jennings, estrela do reality show A Vida de Jazz, dos Estados Unidos, resolveu desabafar nas redes sociais. A ativista e escritora falou abertamente sobre seu transtorno alimentar, que a fez ganhar cerca de 45 kg em menos de dois anos.

No Instagram, ela publicou uma imagem mostrando o “antes e depois” e comentou o motivo de sua compulsão alimentar.

“Nos últimos anos, ganhei uma quantidade substancial de peso. Eu sofro de transtorno da compulsão alimentar periódica, uma doença na qual não sou apenas viciada em comida, mas como em grandes quantidades. Minha compulsão, junto com um aumento do apetite que experimento com alguns dos remédios que estou tomando, me fez ganhar quase 45 quilos em pouco menos de 2 anos”, disse.

Jazz, então, revelou o motivo da postagem e contou que quer “mudar os caminhos e virar a página.

“Estou postando esta foto porque é hora de lidar com meu ganho de peso e me responsabilizar. Estou pronta para mudar meus caminhos; digo que estou pronta para virar uma nova página. Estou pronta para tomar a iniciativa e criar mudanças positivas no que diz respeito à minha saúde e corpo”.

Jazz ainda contou que terá o apoio de uma grande equipe de profissionais, mas sabe que perder o peso é algo que também muito dela.

“Tenho uma equipa fabulosa me apoiando, tanto profissionais como familiares/amigos, mas no final das contas, tem que ser eu quem está empenhada em me melhorar. Sei que tenho o poder de perder peso e pretendo compartilhar meu progresso com todos vocês. Amo todos vocês e obrigado por compreender a batalha que estou lutando para vencer”, finalizou.

Nos comentários, Jazz recebeu muitas mensagens positivas e mais de 220 mil curtidas na imagem do antes e depois. Vae ressaltar que ela tem 1,2 milhões de seguidores.