Estrela de The Crown está de luto pela morte do pai

Por - 11/05/21

Reprodução/Instagram

Matt Smith, estrela de "The Crown", está de luto após a morte de seu pai. A triste notícia foi confirmada pelo jornal inglês Daily Mail, que informou que David Smith faleceu aos 73 anos, no começo do mês. 

De acordo com os editores do Daily Mail Online, o ator de 38 anos recebeu licença das filmagens de House of the Dragon para se reunir com sua família antes de retornar para retomar as filmagens na Cornualha para a série da HBO. 

Uma fonte disse ao site: "Matt e sua família estão arrasados. David foi uma rocha para eles e fará muita falta. Todos queriam estar juntos para lamentar sua partida, pois são uma família muito unida". 

Matt havia falado anteriormente sobre a grande influência de seu pai em sua vida em uma entrevista para o programa da BBC "Desert Island Discs". 

Ele disse ao programa em 2018: "Meu velho, ele é uma lenda. Ele é a maior influência na minha vida, sem exceção. Muitas vezes penso que todos os meus momentos mais verdadeiros como ator são, de alguma forma, uma personificação dele. Porque quando eu o personifico, emocionalmente ou até mesmo sua voz – ele é de Blackburn – quando criança eu o personificava muito e se eu pudesse ser metade do que meu pai é… sei que soa sentimental, mas ele colocou sua família em primeiro lugar."

Na mesma entrevista, o ator também falou sobre ter seus próprios filhos, e pensa que seria um bom pai, graças a educação que ele teve dos seus. 

"Na versão fantasiada da minha vida, tenho uma grande família e muitos cachorros e ouso dizer… acho que seria um bom pai", comentou. 

Os detalhes da morte de David Smith não foram revelados. 

Condolências pela morte do Príncipe Philip

A Netflix, que trouxe o drama da realeza britânica para milhares de pessoas com a sua série ganhadora do Emmy, The Crown, está de luto pela morte do Príncipe Philip, que faleceu aos 99 anos. 

Matt Smith e Tobias Menzies, que interpretaram o Duque de Edimburgo em diferentes momentos da vida na série, também se pronunciaram. 

Em um depoimento à revista Newsweek, Menzies escreveu: "Se eu sei de algo sobre o Duque de Edimburgo é que ele não gostaria de um ator que o interpretou na televisão dando opiniões sobre a vida dele, então vou deixar isso para Shakespeare: 'Oh, meu bom velho, você demonstra a fidelidade do mundo antigo'… Descanse em paz". 

---

Tags: