Notícias às 07:00

Eternos: o que sabemos sobre o novo filme do Marvel Studios

Reprodução/Youtube

Durante esta semana, o Marvel Studios liberou o primeiro trailer de pôster de “Eternos, um de seus muitos filmes com previsão para estrear ainda este ano.

Por conta dos personagens e da trama, esse longa é rodeado de mistérios e dúvidas por parte do público, e pensando nisso, nós do OFuxico separamos algumas informações que sabemos sobre o projeto.

Confira!

Afinal, quem são os eternos?

Para termos uma noção de como o deve ser o filme, devemos pegar como base a mitologia dos personagens nos quadrinhos.

Nas HQs, o grupo foi criado por uma espécie de “deuses cósmicos” conhecidos como Celestiais, que chegaram a aparecer rapidamente em “Guardiões da Galáxia” quando o Colecionador (Benício Del Toro) contra sobre as Joias do Infinito aos protagonistas.

Os Celestiais, após chegarem na Terra pela primeira vez, pegaram os primeiros habitantes do nosso planeta modificaram eles geneticamente, lhe dando habilidades especiais, como manipulação de energia cósmica, super força, voo, entre muitas outras, com cada personagem tendo sua p´ropria habilidade característica.

Desde então, os Eternos passaram a viver infiltrados entre os humanos, defendendo-os caso fosse necessário, como do grupo Deviantes por exemplo, grupo originado de experiências fracassadas de criação de Eternos.

Possível flashback dos Celestiais chegando na Terra

Equipe do longa

Querendo ou não, a equipe envolvida no filme é um motivo para conferi-lo por si só, a começar pela diretora Chloé Zhao, que este ano se tornou vencedora dos Oscars de Melhor Direção e Melhor Filme por “Nomadland”.

Chloé Zhao venceu como Melhor Diretora e Mlehor Filme no Oscar por Nomadland

Já nos artistas, temos Salma Hayek, Angelina Jolie, Kit Harington, Gemma Chan, Richard Madden, Kumail Nanjiani, Lauren Ridloff, Brian Tyree Henry, Lia McHugh e Don Lee. Só estrela, não é mesmo?

Eternos reunidos de uniforme

Diversidade

Aliás, se você for comparar os personagens do filme com suas contrapartes dos quadrinhos, é possível notar algumas mudanças físicas nos personagens, cujo objetivo era trazer maior representatividade e diversidade ao projeto.

“Não é diverso por ser diverso. É a maneira como ela [a diretora Chloé Zhao] escolheu cada um de nós que realmente cria uma família para o propósito dos 'Eternos'”, disse Salma Hayek à Variety. Ela interpreta a líder Ajax.

“Para o propósito do filme. Não parece forçado. Acho que muitas pessoas vão se sentir vistas e é isso que importa”.

Não é para menos que teremos uma diversidade muito grande por aqui, afinal, notamos diversas etnias e gêneros na equipe, além do primeiro casal abertamente LGBTQIA+ dos longas da Marvel, que deve inclusive dar um belo beijo em tela.

“É um beijo lindo, muito tocante. Todos no set choraram. É importante mostrar o quão amável e bonita uma família diversa pode ser”, declarou o ator Haaz Sleiman ao NewnowNext, e ele viverá o marido do eterno Phastos (Bryan Tyree Henry).

“Brian Tyree Henry é um tremendo ator e trouxe tanta beleza para o papel que teve uma hora que eu pude ver uma criança em seu olhar e é importante que o mundo se lembre que a comunidade LGBTQ+ já foi criança um dia”.

“Eles se esquecem disso porque sempre somos retratados como sexuais e rebeldes. Nós esquecemos de nos conectar com essa faceta humana”, concluiu Haaz.

Phastos, primeiro personagem LGBTQIA+  da Marvel de destaque, usando seus poderes

Explicando sumiço

Um detalhe que chamou muito a atenção no primeiro trailer foi o fato de que os personagens demoraram a voltar a aparecer aos humanos, com a narração dizendo que eles sentiram a necessidade de fazer isso agora.

Apesar de superficialmente explicar o porquê da equipe não existia antes, gera outras: porque nos eventos ocorridos em cada filme dos Vingadores, quando a Terra ficou à beira do colapso quatro vezes, os eternos não acharam necessário interferir? O que poderia ser mais urgente do que isso?

Goste ou não, isso só deve ser explicado no longa, e levando em conta a expansão que a Marvel busca para seu universo, casos como esse devem ser cada vez mais frequentes até nas séries.

Eternos usando seus poderes

Vilão Kro

Apesar de não aparecer no trailer, o vilão do filme está sendo terizado para ser Kro, um Deviante que deve liderar o grupo vilão contra o principal. Aliás, ele é ex-amante de Thena (Angelina Jolie) nos quadrinhos, ponto que pode ser abordado na trama do longa.

Entre suas habilidades, além de força, resistência e um fator de cura que beira a imortalidade, a principal é mudar de forma, permitindo que ele se infiltre em vários povos, inclusive entre os humanos.

Apesar de não ter sido revelado algum ator ou nome para ser Kro, sua presença dificilmente será contestada e nem quais são os seus objetivos, mas torcemos por belas cenas de ação dando trabalho aos eternos.

Eternos durante cena de ação

E você, está empolgados para assistir “Eternos”?

Notícias Relacionadas