Notícias às 04:00

Eva Longoria se mete em problemas por comentário político

Reprodução/Instagram

Eva Longoria está sendo criticada após sua entrevista na MSNBC sobre a vitória de Joe Biden nas eleições dos Estados Unidos. A atriz falou da importância das mulheres latinas para a vitória de Joe e Kamala Harris, e agora as pessoas estão criticando-a por 'tirar o crédito' das mulheres negras em seu discurso.

Eva comentou na entrevista: "As mulheres negras apareceram em grandes formas. Claro, você viu na Geórgia o que as mulheres negras fizeram, mas as mulheres latinas são as verdadeiras heroínas aqui", disse durante a aparição na TV no domingo (9). "Em cada estado e votando em Biden-Harris a uma taxa média próxima de 3 para 1."

Após seu comentário, Eva, que assegura não ter sido compreendida, choveram comentários contra.

Chocado com a declaração da atriz, o editor do jornal Huffington Post, Philip Lewis, postou imagens da entrevista e disse: "O quê?".

Ao saber da resposta das pessoas às suas declarações, Eva rapidamente acessou suas redes sociais para esclarecer o que havia dito, antes que tudo saísse mais do controle.

"Sobre minha entrevista para a MSNBC, as mulheres negras há muito tempo são a espinha dorsal do Partido Democrata, algo que vimos acontecer nesta eleição, bem como nas anteriores”, escreveu no Twitter.

Dando crédito às mulheres negras, ela acrescentou: "As mulheres negras devem ser aplaudidas e exaltadas! Elas trouxeram esta vitória para casa de uma forma GRANDE!", continuou.

E explicou que, quando disse 'as mulheres latinas são as verdadeiras heroínas' estava fazendo uma comparação com homens latinos: "Eu estava comparando as latinas aos homens latinos. Não às mulheres negras. Eu quis dizer que as latinas são as que dão a cara para a nossa comunidade LatinX."

Sua resposta não foi convincente para alguns, e Eva Longoria precisou fazer uma declaração mais longa para abordar ainda mais seus comentários controversos.

"Lamento muito saber que meus comentários na MSNBC podem ser interpretados como ficando com o crédito das mulheres negras. Quando eu disse que as latinas eram heroínas nesta eleição, simplesmente quis dizer que elas compareceram em maior número e votaram de forma mais progressiva do que os homens latinos", enfatizou mais uma vez. 

"Minhas palavras não foram claras e lamento profundamente", reconheceu. 

"Finalmente, as mulheres negras não precisam mais fazer isso sozinhas. Latinas (muitas que se identificam como afro-latinas), mulheres indígenas, e outras mulheres de cor estão ao lado delas para que possamos desenvolver voz e poder coletivos. Juntas, somos imparáveis! Nada além de amor e apoio para as mulheres negras em todos os lugares! Vocês merecem uma ovação de pé!!!!", concluiu. 

 

Conselhos de maternidade

 

Se tem uma coisa que Eva Longoria não gosta é de receber conselhos de maternidade quando ela não pede. E a atriz admite que isso é algo que ela jamais fará com outras mulheres. Longoria é mãe de um menino de dois anos, Santiago, com o marido José 'Pepe' Bastón, e ela contou recentemente sua própria experiência com pessoas a envergonhando por suas escolhas de maternidade, algo que a fez prometer para si mesma que nunca dará conselhos não solicitados a outra mãe. 

"Essas mães que adoram envergonhar outras mães existem… Eu nunca vou dizer a alguém como ser pai, como ser mãe. Não sou de forma alguma uma especialista no tema. Essa pergunta de 'Como você faz tudo isso?', até mesmo respondendo isso, faz outras mulheres se sentirem menos às vezes", explicou. 

Eva também admitiu durante conversa com Anna Faris em seu podcast 'Anna Faris Is Unqualified', que sua jornada rumo à maternidade foi facilitada um pouco pela 'grande família' que ela tem para apoiá-la. 

"Tenho uma família enorme. Tenho um marido incrível que me apoia, tenho irmãs incríveis e amigas maravilhosas que tem filhos da mesma idade".

Notícias Relacionadas