Notícias às 17:00

Eva Wilma está internada em UTI para tratamento cardíaco e renal

Divulgação/TV Globo/Raquel Cunha

Eva Wilma, uma das atrizes mais lendárias da televisão brasileira, está internada no Hospital Albert Einstein, na Zona Sul de São Paulo.

A artista deu entrada na UTI do local na última quinta-feira (15), e um boletim médico divulgado nesta segunda-feira (19) detalhou o estado de saúde dela.

Eva Wilma está hospitalizada para tratamento de problemas cardíacos e renais, e tem uma evolução estável, está consciente e respirando espontaneamente.

O boletim médico foi assinado pelo Dr. Cláudio Cirenza, cardiologista, e Dr. Miguel Cendoroglo, Diretor Médico e de Serviços Hospitalares do Hospital Israelita Albert Einstein.

Eva Wilma quase foi estrela de filme de Alfred Hitchcock
Eva Wilma deixa a UTI após apresentar evolução clínica

Segunda internação este ano

Vale lembrar que essa é segunda internação de Eva Wilma em 2021, pois ela ficou hospitalizada 21 dias em janeiro no Hospital Vila Nova Star, da Rede D'Or, com pneumonia, sendo nove deles na UTI por apresentar dificuldade respiratória.

O clínico geral Roberto Zeballos falou sobre a recuperação da atriz, e contou que a vontade de viver fez toda a diferença na evolução do quadro médico da artista de 87 anos.

"Eu quero dizer que o que mantém as pessoas vivas é a vontade de viver. E ela, apesar dos seus 87 anos, ela é uma pessoa que tem muita alegria de viver. Isso ajuda muito o nosso tratamento. Então a recuperação dela, graças a toda uma equipe, a recuperação dela foi brilhante", disse Zeballos ao SP-TV.

De acordo com ele, a pneumonia sobrecarregou o coração da atriz, que já fazia tratamento para problemas cardíacos.

"Ela teve uma pneumonia, sobrecarregou o coração, que já estamos tratando há alguns anos, e por conta disso ela ficou internada. A gente tratou a pneumonia, ajustamos as medicações do coração e ela está em uma boa fase de melhora. Deve melhorar cada vez mais", explicou.