Notícias às 12:40

Eva Wilma gravou voz para filme inédito

Divulgação/TV Globo

Ainda internada no hospital para tratar problemas cardíacos e renaisEva Wilma continuou trabalhando, como noticiado pela equipe da atriz no Instagram, no dia 19 de abril, quando também confirmaram a internação dela. No post, foi citado o ensaio dela para o filme "As Aparecidas", projeto que foi concluido.

Dirigido por Ivan Feijó, o longa aionda não tem data para estreia, mas à época, o diretor fez uma publicação com muitos elogios à atriz veterana da dramaturgia.

"A extraordinária Eva Wilma. Muita saúde e vida plena. O cinema, o teatro e a televisão te reverenciam, magnífica dama."

No longa, a personagem de Eva, Otília, se junta às amigas de infância para uma peregrinação até a cidade de Aparecida, no interior de São Paulo. Norma Blum, Neusa Borges, Karin Rodrigues e Miriam Mehler também fazem parte do elenco.

O post feito durante a internação explicava:

 

"[…] Ensaiando para gravar um 'off' para o filme 'As Aparecidas', cujas filmagens foram interrompidas por conta do momento [pandemia]. Foi gravado ali mesmo e depois finalizaremos em estúdio. O trabalho é vida. Como diria Gonzaguinha, '…um homem sem trabalho não tem honra, e sem a sua honra se morre, se mata.'"

Morte

 

Morreu, neste sábado (15), Eva Wilma, aos 87 anos. A atriz estava internada no Hospital Israelita Albert Einstein e lutava contra um câncer de ovário. A notícia foi confirmada por sua assessoria de imprensa.

"Comunicamos que a atriz Eva Wilma acaba de falecer às 22h08 no hospital israelita Albert Einstein, em São Paulo, em função de um câncer de ovário disseminado, levando à insuficiência respiratória. Nossos profundos e sinceros sentimentos a todos os amigos e familiares, especialmente a John Hebert Buckup Jr e Vivien Buckup", dizia o comunicado à imprensa.

Uma reviravolta aconteceu em seu quadro clínico. De acordo com um boletim médico do hospital Albert Einstein, divulgado após vários exames, a atriz foi diagnosticada com câncer no ovário.

A extraordinária Eva Wilma. Muita saúde e vida plena. O cinema, o teatro e a televisão te reverenciam, magnífica dama.

Notícias Relacionadas