Evandro Santo desabafa sobre a luta contra as drogas: “Três meses limpo”

Por - 02/08/21

Christian Pior enrolado em cobertorReprodução/Instagram

Evandro Santo, que ficou conhecido pelo personagem Christian Pior, do programa “Pânico”, usou as redes sociais para compartilhar, mais uma vez, sua luta contra a dependência química.

Em um vídeo no Instagram, o humorista comemorou: “Hoje faz três meses que estou limpo e em recuperação.”

Internado desde junho em uma clínica de reabilitação, Evandro ainda agradeceu a um profissional em terapia holística que trabalha com dependentes químicos há 20 anos.

“Meu tratamento está seguindo muito bem. Ele é um cara que acreditou em mim. ‘Ah, o Evandro vai parar de usar drogas’. Não. É: ‘O Evandro vai parar de usar e se tornar uma pessoa cada vez mais útil e uma pessoa com mais possibilidade de contribuir para o mundo’. Então, ele viu isso em mim lá atrás. Só eu que não via”, afirmou.

Mais tarde, Evandro voltou ao Instagram para dizer: “Mais uma vez obrigado a todos os portais pelo carinho e atenção dada a minha internação e recuperação!!! Graças a isto, estamos juntos tirando o estigma que internação é algo humilhante, deplorável ou “fim do caminho”. Para mim e para outros adictos em recuperação é só o começo de uma nova forma de viver, um tratamento humanista, coerente no qual o paciente além de trabalhar os seus defeitos de caráter, ele também descobre suas melhores ferramentas.”

Veja+: Rafael Ilha visita Evandro Santo em clínica de reabilitação

A internação

Na última semana de junho, Evandro Santo, que ficou conhecido pelo personagem Christian Pior do “Pânico na TV”, revelou que luta contra o vício em drogas. Nas redes sociais, o humorista afirmou que estava em sua quinta internação.

“Estou na quinta internação. É um tratamento humanizado, a recuperação é por atração. Tem uma diferença entre estar limpo e estar em recuperação. Eu posso estar limpo e não estar em recuperação, a minha doença tem a ver com o meu comportamento. A recuperação é total, mental, espiritual e física. Foi nesta quinta internação que eu finalmente consegui falar: ‘Sim, eu estou doente. Sim, eu preciso de ajuda’. Foi a primeira vez que eu me internei voluntariamente, com vontade, e acho que fez toda a diferença”, disse Evandro.

Ele resolveu mostrar o quarto da clínica em que está internado. Evandro está sendo tratado em uma instituição no interior de São Paulo e a reabilitação deve durar um ano.

Evandro fica em um quarto com duas camas. Em vídeoele contou que teve três visitas durante a semana e que adora porque ganha sobremesas, que divide com outros pacientes. 

---

Jornalista desde 2000, iniciou a carreira como redatora do site OFuxico em 2002. Anos mais tarde, trabalhou como editora no site Famosidades (MSN), tendo passagem ainda como repórter na Quem, jornal Agora S. Paulo (Folha de S. Paulo), R7 e retornou em 2015 como editora do site OFuxico.