Ex-babá dos príncipes Harry e William ganha indenização da BBC

Por - 26/09/21

Príncipes William e Harry caminhando juntosFoto: Grosby Group

Uma nova reportagem do jornal inglês The Telegraph revela que a ex-babá do príncipe William e do príncipe Harry, Tiggy Legge-Bourke, teria recebido uma indenização da emissora britânica BBC depois que o jornalista Martin Bashir fez falsas alegações contra ela para garantir uma entrevista em 1995 com a princesa Diana.

Bashir havia alegado que a mulher abortou um filho do príncipe Charles e ainda mostrou um recibo falso como prova.

O diário afirma que Tiggy Legge-Bourke receberá da BBC uma quantia ‘superior a £ 100.000’ (R$ 730 mil).

“Tiggy Legge-Bourke estava bem no centro da manipulação de Bashir e é certo que o dano causado a ela seja reconhecido pela BBC”, disse uma fonte à publicação.

Tiggy, que agora atende pelo sobrenome Pettifer, após seu casamento em 1999 com seu namorado de infância, foi alvo de falsas alegações feitas por Bashir.

Veja+: Conheça os lugares favoritos de férias da família real

O jornalista se defendeu das acusações ao jornal The Sunday Times:

“Nunca quis prejudicar Diana de forma alguma e não acredito que o fizemos. Tudo o que fizemos em termos de entrevista foi como ela queria, desde quando ela quis alertar o palácio, quando foi transmitido, e seu conteúdo. Não consigo imaginar o que sua família deve sentir a cada dia”, continuou ele, referindo-se aos filhos de Diana.

Apesar de usar ‘métodos enganosos’ para obter a entrevista com a princesa, a Polícia Metropolitana anunciou que Bashir ‘não identificou evidências de atividade que constituísse um crime’, segundo a BBC.

A princesa Diana estava convencida de que Tiggy estava tendo um caso com o príncipe Charles.

Veja+: Príncipe Harry tem dúvidas sobre paternidade de Charles

Apesar de Tiggy ter deixado seu papel de babá depois de se casar em 1999, a mulher de 56 anos permaneceu como uma presença constante na vida dos príncipes. Inclusive William e Harry são padrinhos de seus filhos, e dizem que o filho de Harry, Archie Mountbatten-Windsor, tem Tiggy como uma de suas madrinhas secretas.

Em contraste com sua vida de babá real, Tiggy agora administra uma pousada com o marido e os filhos no País de Gales, de acordo com o jornal. Ela mantém um relacionamento muito carinhoso com Harry, William e toda a Família Real.

Tiggy Legge-Bourke passeando com Harry quando ele ainda era garoto
Tiggy Legge-Bourke passeando com Harry quando ele ainda era garoto – Foto: Grosby Group

PEDAÇO DE BOLO REAL CARO

Uma fatia do bolo de casamento do Príncipe Charles com Lady Di foi leiloado por R$ 13, 4 mil.

O pedaço estava guardado há 40 anos. Charles e Diana se casaram em 1981. Gerry Layton, novo dono do bolo, revelou que colocará a fatia em sua coleção especial.

“Eu quis adicioná-lo ao meu acervo pessoal, que será destinado à caridade após minha morte. Eu também pensei em colocá-lo como prêmio de rifa com parte do dinheiro indo para Centrepoint, do qual a Princesa Di era patrocinadora”, contou ele em entrevista para o The Guardian.

Charles e Diana se separaram em 1992 e em 1997 a princesa morreu em um trágico acidente de carro em Paris, na França.

---

Tags: ,

Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.