Ex BBB faz relato sobre transição capilar: ‘Amo viver essa libertação’

Por - 10/12/20

Reprodução Instagram

Muitas mulheres aproveitaram o período de isolamento social para realizarem mudanças em seus cabelos. Como salões de beleza permaneceram fechados por um bom período, elas não tiveram como retocar a cor de seus fios e nem manter suas madeixas no modo super liso.

Aquelas de cabelos mais cacheados foram aos poucos assumindo sua natureza. Gleici Damasceno entrou para esse time. Na verdade, a campeã do BBB 18 já havia iniciado o processo de transição capilar um tempinho atrás e usou seu perfil no Instagram para contar como foi até chagar no resultado que queria.

“Há 1 ano e 7 meses passando pela transição capilar, e esse processo me fez aprender muito, inclusive, a ter paciência. Foram momentos de desespero, pois em muitos deles eu não me reconhecia e confesso que ainda estou aprendendo a aceitar e cuidar dele como realmente é.

Muitas mulheres me apoiaram, minhas seguidoras me deram força pra seguir. E olha, sei que pra muitos pode parecer que estou exagerando, mas não é tão fácil passar por isso ouvindo de alguns que “você era bem mais bonita de cabelo liso”, sendo que isso não passa de mais uma tentativa de nos impor um padrão de beleza, por isso, nunca fale isso pra uma mulher que esteja passando pela transição capilar, pois é desanimador.

Gleici Damasceno causa de biquíni e cabelo cacheado

Durante esse processo, também tive a chance de ouvir muitas histórias de mulheres negras que decidiram passar pela transição e amigos, familiares, namorados não apoiaram, outras simplesmente desistiriam por levarem em consideração a opinião dos outros.

Sabe, acredito que cada uma tenha seu tempo. Eu já tinha tentado passar pela transição capilar algumas vezes e nunca conseguia por vários fatores, talvez esse fosse o melhor momento. Fiquei determinada e decidi fazer disso uma ferramenta de autoconhecimento e aceitação, e ao mesmo tempo que tenho dias em que acordo e ainda acho tudo muito novo, também amo estar vivendo essa libertação e estar à frente de mais possibilidades de usar o meu cabelo como EU quiser!”, disse.

O antes e depois da transição capilar de Deisi Damasceno

Confira a publicação em @gleicidamasceno

Gleici Damasceno posa com decotão sem sutiã

Branco

Samara Felippo resolveu olhar para si mesma nesta quarentena e decvidiu assumir os cabelos grisalhos. A atriz, de 42 anos, compartilhou uma montagem com selfies tiradas desde março e exibiu o avanço dos fios naturais, ocupando o espaço do que antes era uma tintura ruiva.

"Quando começou e aonde estou", escreveu ela de início. "Um lugar de libertação, aceitação, amor próprio, autoconhecimento, enfrentamento e rebeldia!!! Acabar com essa história que cabelo branco é coisa de vovó sentada fazendo crochê, parar de depreciar o amadurecimento feminino!!!", reforçou ela.

"Vou estar com meu 'gris' fazendo minha peça @mulheresquenascemcomosfilhos e rebolando minha raba na @apocalipsetropical assim que sair essa vacina! Esse é meu 'gris' e os amo. Tá incomodadi com meu grisalho?
Então você precisa olhar mais pra si", mandou o recado.

Ao final, Samara encorajou as mulheres e lançou uma proposta a elas.

"Mulheres deusas 'Gris' que quiserem vir comigo nessa jornada, mesmo que seja pra se olhar profundo, mesmo que pintem depois, mesmo que cortem, mesmo que façam o que tiverem VONTADE, postem seu 'Gris' com a #esseémeugris e bora ser feliz", pontuou.

Na sequência, a artista fez questão de avisar: "Me marquem. Isso não é publi, mas vai que vira!", brincou.

Samara Felippo mostra otimismo: 'Há vida pós separação'

Samara Felippo mostra seu cabelo cada vez mais grisalho na quarentena

Confira em @sfelippo.

Samara Felippo se irrita em foto: 'Comentários tóxicos'

---

Tags: