Notícias às 10:45

Ex-BBB Fernando Fernandes dá dicas para cadeirantes

Ag.News

Fernando Fernandes ficou famoso por ter participado da segunda edição do Big Brother Brasil, da Globo, e mais tarde sofreu um acidente que o colocou numa cadeira de rodas. Mas o modelo não deixou de continuar na profissão em que a estética é primordial para se conseguir bons trabalhos.

“Fiz campanhas da Vide Bula. Hoje minha vida mudou e não faço mais parte do padrão de estética imposto pela sociedade, mas posso servir de modelo para algumas coisas, aliás, para várias coisas”.

Ele acredita que a vida não para quando se está na cadeira de rodas, então a vaidade tem de continuar a mesma. E, para isso, Fernando dá a dica para estar sempre bem.

“Compre uma cadeira bonita e continue a vida. Ninguém escolheu ter uma deficiência ou lesão. A pessoa tem de continuar a vida intensamente, não se sentindo menor por estar em uma cadeira de rodas ou ter tido alguma lesão grave. Acho que isso não é motivo de alguém ser menos ou mais homem”.

Apesar disso, a vida de um cadeirante não é só flores. O modelo deixa claro que ainda é necessário ter mais adaptações para se viver dignamente.

“Faltam academias e um monte de coisa. É diferente de país para país. Na Europa você encontra uma facilidade, nos Estados Unidos também, mas aqui é um assunto novo. Pra gente está sendo dado um passo de cada vez, ou uma ‘rodada’ de cada vez”, brinca.

O Fuxico: O site que é referência sobre famosos. Notícias apuradas, sempre em primeira mão.