Ex-BBB Gyselle Soares sobre viver a Mãe de Jesus: ‘Grande desafio’

Por - 17/11/20

Tiberio Helio

Gyselle Soares participou da oitava edição do reality Big Brother Brasil, transmitido pela emissora Rede Globo, e se tornou vice-campeã do programa. Desde então, a ex-sister tem trilhado seu caminho na carreira de atriz, modelo e cantora. Piauiense, 37 anos, Gyselle foi radicada na França e já atuou tanto em produções nacionais quanto internacionais.

Dentre alguns espetáculos, teatros e longas que a atriz já trabalhou, estão Os Sonhos de um Sonhador (filme nacional que conta a trajetória do músico Frank Aguiar) e Dépression et des potes, longa francês em que Gyselle interpretou a personagem Talia. 

No dia 21 de novembro, a artista tem um novo desafio pela frente: Gyselle irá interpretar Maria, mãe de Jesus, no espetáculo Paixão de Cristo que irá ser realizado em sua cidade natal Teresina, no Piauí. A encenação será transmitida online, ao vivo, pelas emissoras de televisão locais Assembleia e Antares. 

Sobre a responsabilidade de interpretar uma personagem que carrega uma grande importância religiosa e simbólica, Gyselle Soares comentou sobre com exclusividade em entrevista para OFuxico:

“Será um grande desafio. O espetáculo é muito conhecido e as pessoas sempre esperam por esse momento, de assistir à Paixão de Cristo. Já é tradição acontecer durante a Semana Santa, mas por conta da pandemia, precisou ser adiado e será online, no dia 21. A minha família, que é católica, está em êxtase esperando a hora de prestigiar. Dar vida a uma personagem tão importante e com tanta pureza, será uma honra e bastante agregador para a minha carreira.”

Gyselle também falou de como sua participação no BBB a ajudou em sua carreira profissional, que agora está caminhando em um novo rumo para que a atriz também atue como apresentadora:

“Tem sido uma trajetória maravilhosa. Consegui fazer vários trabalhos importantes na França e aqui no Brasil, tenho outros confirmados para o ano que vem, como um musical, no Rio, e agora, estou também trilhando a carreira de apresentadora na TV Antena 10, afiliada da Record Nordeste. Claro que a minha participação no BBB foi muito positiva. Além de ter ficado em segundo lugar, fiquei conhecida, ganhei e ganho até hoje, muito amor do público, e isso fez com que me ajudasse ainda mais a seguir o meu caminho como atriz e, agora, como apresentadora também.”

Um dos papéis mais marcantes de Gyselle foi no filme Os Sonhos de um Sonhador, em que a piauiense interpretou a persongaem Maria. Sobre a experiência, a atriz ressalta a grande oportunidade de contribuições que o trabalho trouxe:

“Foi maravilhoso! Primeiro, por retratar a história de um cantor que sou fã e que é do mesmo estado natal que eu, o Piauí, e também por ter sido o meu primeiro trabalho no cinema, aqui no Brasil. Além disso, tive o prazer de atuar ao lado de grandes atores, como Rosi Campos, que me ajudou muito nas minhas cenas, além do magnífico Nelson Xavier, que já faleceu.”

Durante o período em que viveu na França, a atriz acumulou diversas experiências, projetos e olhares que ela irá discutir em seu novo livro "Bounjour! Como fazer uma carreira de sucesso fora do Brasil", que será lançado pela editora Anchieta em janeiro de 2021. Acerca de atuar em filmes franceses, Gyselle destacou o desafio de ter de se familiarizar com uma nova língua e cultura para viver o personagem de maneira natural e espontânea:

“A dinâmica é sempre diferente, primeiro porque você está atuando em outra língua, tem o sotaque. Por isso, o trabalho de fonoaudiologia e o corporal também são mais intensos. E tem que ser tudo de uma maneira natural como se fosse o seu idioma de origem. Já nos trabalhos com a nossa língua, a dinâmica é mais tranquila, mas para fazer papéis como Maria, por exemplo, tem que ter um preparo mais emocional, sentimental, porque você fica mais sensível, mas é sempre um desafio.”

Como comentado, Gyselle está focando em uma preparação emocional e teológica para a interpretar a Mãe de Jesus, lendo a bíblia e assistindo a outras versões de filmes e espetáculos da Paixão de Cristo. Pelo motivo da apresentação ocorrer em sua cidade natal, tudo se torna ainda mais especial para a modelo.

“A expectativa é muito grande, como atriz, de fazer um trabalho tão emocionante e se torna ainda maior por ser na cidade onde nasci. Esse é um momento especial, aguardado por todos e ter a minha família assistindo, faz a emoção ser ainda maior.”, completa a atriz. 

---

Tags: