Ex de Sasha substitui ator acusado de agressão em ‘Verdades Secretas 2’

Por - 03/08/21 - Última Atualização: 17 setembro 2021

Foto: Divulgação

A Globo bateu o martelo e Bruno Montaleone foi a escolha da diretora Amora Mautner para entrar no elenco de “Verdades Secretas 2”. Ele vai substituir o ator João Gana, afastado da trama de Walcyr Carrasco depois que um vídeo de agressão a uma ex-namorada vazou na internet. Montaleone será o Matheus, jovem modelo que vai se prostituir. O personagem terá cenas de sexo ardentes com homens e mulheres.

João já tinha gravado cenas para os dez primeiros capítulos e dividia cenas com Zezé Polessa. A atriz, que interpreta a avó do personagem, vai refazer as cenas com Bruno Montaleone.

Nesta terça-feira, 03 de agosto, o ex-namorado de Sasha Meneghel terá provas de roupa. Na próxima semana ele entra em estúdio para as primeiras gravações da trama.

“Bruno Montaleone entrou no elenco de ‘Verdades Secretas 2’ para interpretar o personagem Matheus, um rapaz do interior que passa a trabalhar como modelo na agência. O ator começa a gravar esta semana suas primeiras cenas na trama de Walcyr Carrasco, com direção artística de Amora Mautner, prevista para estrear no Globoplay”, disse a Globo em comunicado.

Veja +: ‘Verdades Secretas 2’ terá cenas de sexo sadomasoquista

NAMORO À DISTÂNCIA

O ator de 25 anos estreou na TV em 2015, em “Malhação: Seu Lugar no Mundo”. O seu trabalho mais recente foi na novela “O Tempo Não Para”, em 2018. Em 2020, ele atuou no cinema ao lado de Larissa Manoela, no filme “Diários de Intercâmbio”. Mas Bruno estampou manchetes também por conta de seu namoro com Sasha Meneghel, entre 2017 e 2019.

Eles se conheceram numa festa no Rio de Janeiro, mas a filha de Xuxa vivia em Nova Iorque, na época, onde estudava moda. Os dois mantiveram o relacionamento à distância e não deu certo.

Depois do fim do relacionamento, logo a filha de Luciano Szafir abriu o coração para João Figueiredo, com quem casou em maio deste ano.

ENTENDA O CASO

A TV Globo decidiu por afastar o ator João Gana do elenco de “Verdades Secretas 2”, depois que vazou na web um vídeo no qual ele aparece supostamente agredindo sua namorada, que não quis ser identificada. O vídeo polêmico foi mostrado, primeiramente, pelo colunista Alessandro Lo-Bianco, do portal iG. 

O jornalista teve acesso ao Boletim de Ocorrência e ao vídeo em que João aparece desferindo tapas contra uma pessoa. Para Lo-Bianco, ele afirmou que foi mantido em cárcere privado e que estava se defendendo das agressões dela.

Em nota, a Globo confirmou a dispensa de Gana: “O ator João Gana não faz mais parte de Verdades Secretas 2. A Globo não comenta questões de Compliance, mas toda denúncia que chega ao conhecimento da Ouvidoria é apurada com rigor, sendo aplicadas as medidas cabíveis. Aproveitamos para reiterar que a Globo repudia de forma veemente todo e qualquer tipo de violência e tem um Código de Ética, que deve ser seguido por todos os nossos colaboradores”.

Na novela escrita por Walcyr Carrasco, João iria interpretar o personagem Matheus, um jovem do interior que vai para São Paulo para se tornar modelo e se envolve com a estilista Betty, vivida pela atriz Deborah Evelyn.

A Justiça já proferiu medida protetiva contra João Gana e a Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAM) investiga o caso para apurar os crimes de lesão corporal e de injúria.

O ator negou as acusações e disse que estava sendo mantido em cárcere privado e se defendendo de agressões da ex-namorada.

“Essa é a versão dela e tenho como provar que eu não agredi e fui mantido em cárcere privado, registrei queixa crime contra ela. Tenho áudios, ligações para o pai dela pedindo para acalmar a situação, ligações para minha mãe e amigos na data e hora do ocorrido. Vídeos no momento do acontecido provando que eu estava apenas querendo sair de casa e me defendendo das agressões dela. Tenho todas as provas necessárias que mostram que ela é desequilibrada e só quer vingança por eu ter terminado esse relacionamento”, disse.

---

Tags: ,

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino