Ex-integrante do programa Fantasia debocha: ‘Muita maconha, né?’

Por - 18/06/20

Reprodução/SBT - YouTube

O Fantasia foi uma atração do SBT que não apenas marcou época como também revelou diversos talentos, como Amanda Françozo, Tânia Mara, Ellen Rocche, Lívia Andrade, Fernanda Vasconcellos, Izabella Camargo, Jackeline Petkovic, entre outras. Em entrevistas, as ex-participantes lembram com carinho e respeito o início da carreira. Nem todas.

Wanessa Morgado seguiu carreira de atriz e humorista. Durante as apresentações de stand up, para garantir as risadas, a ex-Fantasia relembra momentos do programa com uma boa pitada de ironia e deboche. O trecho está no YouTube.

Ao mostrar como era a trilha de abertura.

“Fantasia no ar… muita maconha, né, gente? 50 mulheres se matando para querer aparecer. Eu quase derrubava elas para ter a chance de aparecer. E aí, eles criavam uns jogos que só quem tem maconha na cabeça que cria. Um era um baralho, com cartas gigantes, pesadas para c…, a gente tinha que embaralhar, mas a gente não sabia a coreografia, então uma ia para esquerda, outra para direita, tudo cagado…”, contou.

Em seguida, Wanessa contou a forma que criou para que os telespectadores memorizassem o nome dela na brincadeira do Para a Bola. A humorista provocou risadas da plateia ao citar o quanto a mãe dela espalhava para a vizinhança que a filha trabalhava na televisão.

O Fantasia estreou em dezembro de 1997. Na primeira fase, teve apresentação de Jackeline Petkovic, Adriana Colin, Débora Rodrigues, Valéria Balbi, Amanda Françozo e Tânia Mara. Carla Perez comandou entre novembro de 1998 e agosto de 1999.

A terceira temporada, em 2000, teve Celso Portiolli, Otávio Mesquita, Lu Barsoti, Márcia Goldschmidt e Christina Rocha. A mais recente foi ao ar nas madrugadas de 2007 com Helen Ganzarolli e Caco Rodrigues.

Tânia Mara relembra época do programa Fantasia no The Noite
Amanda Françozo fala sobre Silvio Santos em programa
SBT resgata íntegras do Fantasia com Carla Perez

---