Ex-Malhação, Alanis Guillen será a nova Juma Marruá de Pantanal

Por - 24/02/21 - Última Atualização: 6 abril 2021

Maior mistério envolvendo o remake de Pantanal, a atriz que interpretará a protagonista Juma Marruá foi revelada pelo colunista Flávio Ricco. Segundo ele, o papel imortalizado por Cristiana Oliveira em 1990 será feito na nova versão pela jovem e bela Alanis Guillen. A paulistana de 23 anos estreou na telinha como a Rita em Malhação – Toda Forma de Amar.

Caio Castro vem aí! Ator fará novela das 21h, na Globo

Escrita por Bruno Luperi, baseada no original do seu avô, Benedito Ruy Barbosa, Pantanal já tem pré-locações definidas e o elenco principal praticamente fechado. Vale destacar que a preferência de Benedito era por Vanessa Giácomo como a nova Juma. O papel de Velho do Rio, vivido por Cláudio Marzo na primeira versão, seria de Antonio Fagundes, mas o ator não chegou a um acordo com a Globo e agora Osmar Prado pode ficar com o personagem.

As gravações começam em abril e a novela estreia em outubro.

Antonio Fagundes recusa convite para atuar no remake de Pantanal

Outros papéis

 

Marcos Palmeira, que na versão original interpretou o Tadeu, volta à história assumindo o papel do pai do personagem, o protagonista José Leôncio. Tadeu será interpretado por José Loreto, e seu irmão, Joventino, por Rafael Cardoso.

A protagonista do núcleo, a inesquecível Filó, será Dira Paes. Em 1990, quando a novela foi exibida pela extinta TV Manchete, a personagem coube a Jussara Freire.

A direção será de Rogério Gomes, o Papinha. A história vai se passar nos dias atuais, e as gravações externas serão na floresta que dá nome à trama.

Tags: