Ex-marido de Naya Rivera processa o condado de Ventura

Por - 21/11/20

Reprodução / Instagram

O ator Ryan Dorsey, ex-marido da falecida atriz Naya Rivera, moveu uma ação contra o condado de Ventura, na Califórnia, pela morte da mãe de seu filho, que se afogou no lago Piru em julho. 

Dorsey está processando o condado em nome de seu filho Josey, de cinco anos. O menino estava com a mãe no momento do acidente fatal. 

O referido processo judicial foi instaurado contra o Município de Ventura, a Unidade de Conservação de Água do Distrito e o Departamento de Parques e Recreação da Área, uma vez que são acusados ​​da morte de Naya Rivera por 'negligência e imposição negligente a sofrimento emocional', segundo informações da revista US Weekly. 

Segundo os documentos apresentados, a ação foi registrada em 17 de novembro pelo advogado do ator, Amjad Khan, e afirma que a tragédia poderia ter sido evitada. Além disso, acrescenta-se que o barco alugado por Naya, no Lago Piru, no dia 8 de julho, não apresentava as características e os equipamentos de segurança estabelecidos pela Guarda Costeira dos Estados Unidos. 

"(O barco) não estava equipado com uma escada de acesso seguro, uma corda adequada, uma âncora, um rádio ou algum mecanismo de segurança para evitar que os nadadores se separassem de seus barcos …". 

No extrato do documento, também constam detalhes das inspeções subsequentes realizadas no barco, nas quais apenas o pequeno Josey foi encontrado no dia do desaparecimento da atriz. 

"Perturbadoramente, uma inspeção subsequente revelou que o barco não estava equipado com dispositivos de flutuação ou salva-vidas, em violação direta da lei da Califórnia, que exige que todas as embarcações com mais de 16 pés sejam equipados com dispositivos de flutuação." 

Entre outras coisas, faz-se referência à falta de sinalização no local, avisando das más condições meteorológicas, da pouca visibilidade e do estado das correntes naquele momento. 

Fontes do site TMZ, que também tiveram acesso aos autos do Tribunal, relatam que entre os argumentos de Ryan outro ponto importante também é levantado, uma vez que o responsável pelo fornecimento do barco a Naya naquele dia trágico não a avisou sobre o uso de um colete salva-vidas.

 

Mora com a ex-cunhada

 

Ryan Dorsey, ex-marido da falecida atriz Naya Rivera, foi ao Instagram reclamar dos boatos sobre sua vida privada e os rumores de que ele e a irmã de Naya, Nickayla Rivera, estariam namorando, após a morte da atriz em julho passado. 

Os boatos começaram em dias passados quando foram vistos juntos e agora os dois foram fotografados andando de mãos dadas enquanto faziam compras em uma loja Target nos Estados Unidos. 

Ryan e Nickayla estão morando juntos. Segundo o site TMZ os dois acabam de alugar uma nova casa na Califórnia, de três quartos, para viver como uma família com o pequeno Josey, de cinco anos. 

Uma testemunha que viu o casal junto na loja comentou: "Eles parecem muito confortáveis ​​juntos e obviamente estão ajudando um ao outro em um período muito difícil de suas vidas (…) Eles estavam brincando e conversando o tempo todo. Eles estão obviamente ajudando a levantar o ânimo um do outro". 

Mas em um vídeo de 12 minutos postado em seu IGTV, Ryan disse que decidiu morar com Nickayla para cuidar de seu filho e que a situação é 'temporária'. 

"Normalmente não leio comentários sobre minhas próprias coisas porque sei que pode haver 50 coisas boas e cinco coisas negativas", disse ele sobre a reação dos internautas à situação. 

"Aprendi que as pessoas têm muito a dizer sobre a situação trágica de uma família. 99% dos estranhos nem mesmo conhecem esta família. E vou ser sincero, provavelmente li cerca de 10% e isso foi o suficiente para saber que é por isso que não leio comentários (…) Existem pessoas fazendo julgamentos, fazendo suposições e enviando mensagens terríveis desejando a morte para estranhos dos quais eles realmente nada sabem", comentou. 

O ator justificou que ele e Nickayla estão morando juntos à pedido do menino: 

"Josey me disse: 'quero que Titi viva conosco para sempre', e isso porque agora ela é a coisa mais próxima que ele tem de uma mãe… É uma situação temporária. Depois de tudo que ele teve que passar, como eu poderia negar isso a ele? Por quê? Só por causa do que alguns estranhos podem pensar ou dizer?", acrescentou.

---