Ex-Panicat arriscou a vida para ser chamada de ‘gostosa’: ‘Tomava de tudo, injetava’

Por - 02/09/21

Lizi Benites sorridente em selfieReprodução/Instagram/@lizibenites_

Lizi Benites era uma das panicats nos tempos que o “Pânico” fazia muito sucesso na RedeTV!. No entanto, ela contou que arriscou sua vida para ter o corpo que considerava “dos sonhos” e chamar a atenção nos eventos.

Em entrevista para o canal do Youtube “TicaracatiCast”, ela relatou que recorreu ao uso de anabolizantes para ter um corpo incrível e ser chamada de “gostosa” nos eventos que participava.

“O meu corpo era o corpo mais natural, mas eu tomei anabolizantes. Caiu o meu cabelo, a cara encheu de espinha, mas o corpo estava ok. Eu não aconselho, eu tomei porque quando eu entrei no Pânico, eu tinha 49 kg, hoje eu tenho 56 kg, eu era muito magra. Eu chegava e as meninas tinham os corpos maravilhosos. Eu ia para os eventos, as pessoas falavam ‘sua gostosa’ para outras meninas e, para mim, nada”, revelou.

Lizi ainda contou que lutava contra o “bumbum mole” e tomava e injetava “de tudo” para ter o corpo em forma, mas sempre com um acompanhamento médico. Apesar disso, ela não aconselha o uso.

“Eu me sentia mal nos eventos, meu bumbum era mole. Eu lutava contra isso, eu falava: ‘Meu Deus, eu não quero tomar’. Nunca ninguém falou nada para mim no Pânico. Me deu vários efeitos colaterais. Eu tomava de tudo, eu injetava, tomava. Eu tinha supervisão médica. Tem que ter uma orientação médica, mas hoje não é uma coisa que aconselho as pessoas a tomarem”, afirmou.

VEJA TAMBÉM

Camila Cabello exibe ‘corpo real’ e ganha apoio dos fãs após ser criticada

Rafa Brites comenta sobre inseguranças com o corpo durante a gravidez

Ex de Whindersson Nunes fala sobre o corpo após a gravidez e fará vídeos para contar sobre gestação

Cantor Netinho teve complicações graves por conta dos anabolizantes

O cantor foi internado em março de 2013 com dores na coxa direita e ficou sete meses internado, lutando pela vida. Os médicos diagnosticaram um rompimento no músculo da perna e alterações no fígado. Ele foi submetido a uma cirurgia e a um longo processo de recuperação.

Em entrevista ao Domingão do Faustão, na época, ele falou da surpresa que viveu ao encarar a doença de frente: “Nunca fui num hospital na minha vida… eu não descansava nunca… Nunca malhei pra ficar forte… eu malhei pra ter fôlego, força e resistência”.

Netinho relembrou que durante os dias que ficou internado no hospital, ele não andava, perdeu o movimento da escrita, e teve água no cérebro: “Tive de Tudo”, contou. Mais adiante, ele prosseguiu:

“Eu sou um ser humano e erro como qualquer pessoa. Não vou colocar a culpa em ninguém, estou arcando com todas as consequências. Houve um erro médico. No final de 2008, eu quis fazer reposição hormonal. Fui a um médico, considerado o melhor endocrinologista de São Paulo. Ele me pediu uma série de exames e eu mandei por e-mail. Depois ele me deu a receita de reposição e duas receitas com dois anabolizantes. Eu sempre soube que isso tinha efeitos colaterais, mas levando em conta que ele era conceituado e me receitou, eu tomei”, relembrou.

“Eu não sou criança, eu sabia o que estava ingerindo. Eu sempre frequentei academias e estava acostumado a ver as pessoas consumirem esse tipo de medicamento. Só que eu estava seguro porque foi um profissional de saúde que me passou. Eu tomei nos verões de 2009 e 2010. Ele mesmo me deu os anabolizantes. Então, eu não usei… Tenho até hoje as receitas comigo. Em 2012, eu parei…quando foi feita a biopsia, foi constado que o meu fígado já estava completamente debilitado”, revelou.

“Quero dizer pra todo jovem que malha e toma essas substâncias, que isso não presta, mata aos poucos… Pare de tomar, porque as pessoas devem gostar de vocês pelo que vocês são. O problema pode vir um ano depois ou 40 anos depois”,

O cantor relembrou ainda como tudo começou: “Eu estava num ensaio com a banda em abril do ano passado, sentei num banco, depois senti uma dor na coxa imensa, como se tivesse uma faca em minha perna… Eu tive infecção generalizada… eu cheguei a 50 kgs. Um dia fui fazer exercícios físicos, passei por um espelho de cadeira de rodas e não acreditei no que vi. Tive hemorragia cerebral, hidrocefalia… tive de tudo…mas graças a Deus, quero fazer um agradecimento forte as pessoas que oraram por mim”, afirmou na época.

---

Formado desde 2010, já passou pelas editorias de esporte e entretenimento em outros veículos do país e atualmente está no OFuxico. Produz matérias, reportagens, coberturas de eventos, apresenta lives e ainda faz vídeos curtos para as redes sociais