Exclusivo: Janaína do Mar conta que chegou perto da morte

Por - 24/09/20

Reprodução/Instagram

Foi um verdadeiro perrengue: gestação de risco, um mioma gigante, que cresceu 17 centímetros depois do parto da filha caçula, Maria e que teve que ser retirado através de cirurgia, covid-19. Jana do Mar começa agora a respirar aliviada depois de passar por essas tantas provas em sua vida.

A ex-BBB está retomando suas atividades de trabalho aos poucos, depois de muito repouso e de manter sua fé intacta.

Ao lado do marido, Márcio Xavier, ela conversou com OFuxico, revelando como está a vida depois desse turbilhão de coisas, como está voltando ao trabalho no salão do maridão, o Max Platinum Hair, em São Paulo, além de convites para outros eventos e ainda cuidar da família que cresceu. Jana e Márcio são pais de Natã (8), Marina Morena (6) e Maria, de 4 meses. A vitória dessa bela mulata? Foi com muita fé em Deus e o amor que recebeu da família!

Conheça Maria, filha da ex-BBB Janaína do Mar

Confira!

OFuxico – Como está a Jana após todos os “sustos” pelos quais passou?

Janaína do Mar – Estou tentando colocar a vida no lugar. Foram 5 meses de luta fora de casa, parece que tudo virou de ponta-cabeça. Mas agora feliz em retomar minha vida normal. É ter uma segunda chance, voltar e poder viver melhor do que antes.

OF– A saúde já está ok?

JM – Acompanhando ainda. Sinto um cansaço e uma dorzinha no local da cirurgia. Mas tudo está dentro do previsto, por conta de ter passado por duas cirurgias em menos de dois meses.

OF – Era uma gravidez de risco, tinha um mioma gigante. Como você encarava tudo, como foi ver tudo acontecendo e ter que tocar pra frente, de onde veio a força?

JM – Fiquei muito tensa, pois tinha que fazer repouso com duas crianças que precisavam de mim. Foi muito difícil e a força veio de Deus, que fazia um milagre por dia na minha vida e na vida da Maria que eu estava gerando. Maria contrariava toda a expectativa do diagnóstico médico e me fazia acreditar.

Família reunida e feliz, depois de momentos tensos cuidando da saúde de Jana

OF – Em algum momento, nesse turbilhão todo, você teve medo ou algum pensamento não muito bom? Pois no meio de tudo você ainda descobriu que havia contraído a Covid-19…

Janaína do Mar sofre complicações sérias após parto

JM – Sim, várias vezes tive momentos onde pensei que morreria. Cheguei perto da morte. O que me levantava era pensar que meus filhos precisavam de mim. E também as orações de muitas pessoas, eu sabia que estava com uma equipe médica top. Mas tive medo todos os dias. Minha família foi muito importante, meus pais, minha irmã, meus avós, tios, primos, me ligavam todos os dias; me ajudavam, cuidavam dos meus filhos enquanto eu estava lutando pela vida.

OF – Consegue descrever a sensação da hora que abriu os olhos e tudo tinha terminado, a gestação, a cirurgia…?

JM – Foi o momento que percebi que tinha vivido um milagre. Desde aquele dia, não consigo fazer nada a não ser agradecer.

OF – Você ficou longe do Marcio. Como foi essa experiência?

JM – Ele passou muitas dificuldades emocionais, pois pior do que quem sofre, é a família que acompanha tudo. Foi muito difícil, ele ia direto pra lá, chegou a ficar mais de um mês comigo enquanto eu estava em estado grave. Depois precisou voltar para trabalhar e acompanhou tudo de longe. Tudo foi movido por um amor que nem a gente sabia que era tão forte e real. Ele sentiu minhas dores e me ajudou a vencer. Somos um só. Foi superação e milagre para todos.

Janaína do Mar com a família: Vitória após momentos tensos de saúde

Marcio Xavier: três dias antes do combinado do parto fui pra Ribeirão Preto onde ela estava. Chegando lá, o parto foi antecipado, aconteceu tudo ao contrário do que planejamos: Maria nasceu e, Jana voltou por conta do mioma, com a barriga roxa, começou a inflamar. Eu micro empreendedor com planos de ficar lá uma semana, fiquei 27 dias, com as mesmas peças de roupa, porque eu pensava que ficaria pouco tempo lá. A cidade fechada por causa da pandemia. Apareceram todas as doenças nela e por último a covid-19. Fiquei quase um mês por lá e o comércio aqui sem mim. Minha irmã veio administrar pra mim, porque tenho alguns parceiros trabalhando no salão. Cumprimos todas as regras e orientações de usar álcool gel etecetera. Eu era o único a entrar no hospital, pois não estava em zona de risco. Ficava em oração com ela. Tudo vinha pra mim.  Vi de perto a Janaína chegar praticamente na beira da morte e eu controlando as mensagens que chegavam e controlando a Jana do outro lado. Deu depressão pós-parto, ficou abalada demais, pois tivemos também que tirar Maria do lado dela. Só Deus poderia reverter a situação. Hoje estamos com uma palavra que se chama gratidão. Agradecendo a Deus por tudo e nosso comércio ficou de pé, com a ajuda de Deus e dos parceiros ali, trabalhando.

OF – Com certeza fortaleceu mais o casamento de vocês?

JM – Muito mais!

OF – Como está a retomada da vida, da casa, dos filhos, do trabalho?

OF – Estou entrando no ritmo ainda. Estou vendendo nosso apartamento, que ficou pequeno. Quero mudar pra uma casa com quintal para as crianças. Vou retomar o trabalho no salão e atender alguns programas de TV.

OF – No Max PlatinumHair, o que você faz junto com o Márcio?

JM – Faço a parte administrativa e cuido das noivas.

OF – Como vê a vida agora, o que mudou em você?

JM – Hoje, entendo que nada tem mais valor do que a saúde. Com saúde, o restante a gente corre atrás. Deus me deu uma segunda chance e vou aproveitar cada segundo do lado de quem amo. Deus me ensinou a não perder tempo com coisas que não agregam, que só valem a pena se fizer bem.

Márcio Xavier: Aumentou minha família! Além de agradecer por tudo que Deus fez este ano, agora seguiremos nos cuidando e estamos dando mais valor à família, mais valor à vida. Bens materiais, casa, carro, vida financeira é tudo muito pequeno. Quando a gente se vê numa situação dessa, vê que a maior importância é a saúde. Não existe amigos famosos, mídia, status que você tem, nada disso. Nessas horas é você e Deus.

Janaína do Mar em paz, com a família, em casa

A cirurgia para retirar mioma gigante

No dia 16 de julho, Janaína do Mar passou por mais uma cirurgia. Após enfrentar uma gravidez de risco, pressão alta e covid-19, agora a ex-BBB e empresária vai retirar o mioma gigante, que cresceu 17 centímetros depois do parto da filha caçula da moça, Maria. O procedimento acontece no Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto, no Interior de São Paulo.

Em seu Instagram, na época, a empresária fez um pedido aos seguidores, sobre doação de sangue.

"Amores passando para fazer um pedido para vocês !!! O hemocentro do HC está precisando de sangue … Você que pode venha doar em meu nome (Janaína Silva dos Santos Xavier) … Tomei 3 bolsas para salvar a minha vida e sou grata a cada doador !!! Obrigada desde já … Pois fazer o bem custa pouco !!! Façam sua parte e salvem pessoas como eu que precisou de transflusao!!!".

Ainda em sua rede social, Jana comentou sobre a cirurgia:

"Passaremos por mais essa juntos !!! Obrigada pelas orações … A luta não acabou mas a vitória é certa! #Deusfazmilagres #Deus cuida obrigada equipe do HC Ribeirão Preto".

Gestação de risco

A ex-BBB Janaína do Mar viveu uma gestação difícil, considerada de alto risco, devido a um mioma de 12 centímetros, localizado na parte interna do útero, além de pressão alta. Em uma entrevista recente a OFuxico ela revelou como estava vivendo a reta final da gravidez, durante a quarentena por causa do coronavírus.

"Então … Estamos em casa, cuidando da família e do finalzinho dessa gestação cheia de turbulências. Como estou numa gestação de alto risco por conta de um mioma, pressão alta e diabete gestacional, estou aproveitando para curtir as crianças e fazer o repouso exigido pelo médico. As dificuldades de estar gestante em período de pandemia são inúmeras e sei que muitas mães estão passando por isso. Medo de ir às consultas e exames nos hospitais, dificuldade de fazer chá de bebê e até o enxoval, pois as lojas não estão abertas."

Janaína do Mar também falou sobre a ansiedade e a tensão em relação à chegada do bebê, uma menina, que se chamará Maria.

"A ansiedade pelo isolamento social e a incerteza de como será a vinda de um bebê frágil e vulnerável, em uma época de muitos perigos, e ainda sem vacina, estão presentes. Então estamos guardadinhos em casa e orando para tudo passar logo!".

Casada com o hairstylist Márcio Xavier, Jana é mãe de Natã (8) e Marina Morena (6).

Ex-BBB Janaína do Mar passa Dia das Mães em meio a gestação

Ex-BBB Janaína do Mar perde o dente no palco de espetáculo

---