Exposição itinerante exibirá joias de Hebe Camargo

Por - 09/06/21

Reprodução Instagram

Joalheira da centenária Casa Leão, Lydia Sayeg assumiu a curadoria do acervo de Hebe Camargo. Ao lado de Marcello Camargo, filho da apresentadora, Lydia será responsável por buscar patrocínios e selecionar a coleção de joias e roupas para exposições itinerantes. Ao rever as peças de Hebe, Lydia se lembra especialmente da rotina nos camarins.

“Apesar de ser só a joalheira, eu viajava com ela e tomava conta de tudo, assim fui tendo intimidade com o acervo”, contou ela à revista Veja São Paulo.

Lydia se divertiu ao lembrar dos acessórios da apresentadora, sempre exuberantes e nem um pouco discretos, o que acabou virando uma de suas marcas.

“Maiores do que a gente! Éramos duas baixinhas bem metidas a besta e com anéis maiores que a mão, desses que quando dobra o dedo quase quebra o ossinho.”

Lydia, de 54 anos conheceu Hebe quando tinha 23, por conta de sua proximidade com Marcello, filho único da loura. A amizade perdurou até os minutos finais de vida da saudosa apresentadora. A joalheira recordou que levava muita bronca da amiga.

“Nós saíamos para dançar e quando voltávamos ela estava lá toda brava… Me tratava como filha, mas também me dava muita bronca. No final morríamos de rir porque ela tinha feito igual na juventude”, recordou.

Musical em 2022

Além de assumir o acervo de Hebe Camargo, Lydia Sayeg estará envolvida também no musical dirigido por Miguel Falabella, que deverá ganhar uma nova versão no ano que vem.

“Só vamos enxugar um pouquinho, porque ele é muito longo. E o Marcello tem muita vontade de fazer um novo filme porque não gostou do que foi lançado, ficou triste”, adiantou Lydia à Veja São Paulo.

---

Tags: