Notícias às 20:15

Fábio Júnior ganha selinho de Fafá de Belém no Altas Horas

Fábio Júnior e Fafá de Belém dando selinho
Globo/Divulgação

O ‘Altas Horas’ deste sábado, dia 4, promete uma atmosfera romântica, cheia de boas lembranças e emoção. O programa reúne Dilsinho, Fafá de Belém, Gustavo Mioto, Padre Fábio de Melo, Simony, Toni Garrido e Vinícius Cantuária para homenagear Fábio Júnior, que completa 53 anos de carreira. Cada convidado apresenta uma releitura de alguns dos sucessos do cantor, e compartilha histórias que têm com ele.

Fábio Júnior relembra, junto de sua banda, hits como “Enrosca”, “Sem Limites pra Sonhar”, “Quando Gira o Mundo”, “Felicidade” e “Alma Gêmea”, e fala sobre sua trajetória, em especial o início da carreira como ator.

“Eu fui figurante de novela, não tinha fala […]. Eu fiz cursos em São Paulo de teatro e aí eu fui conseguindo. Minha primeira novela foi ‘Despedida de Casado’ [de 1977], uma novela das dez, que foi censurada e então o elenco foi absorvido por ‘Nina’ [1977/1978], outra novela do mesmo horário”, contou.

Abrindo a noite, Dilsinho canta “Caça e Caçador” e se comove. “Acho que a gente fica emocionado assim porque a história que esse cara representa a música romântica e as histórias de amor que a vivemos o tempo todo; todas as gerações. Acho que tem um pouco do Fábio que faz parte da nossa vida”, disse.

Em seguida, Fafá de Belém interpreta “O Que é Que Há” para homenagear o amigo e o elogia: “O Fábio é o único artista brasileiro que tem essa carreira fabulosa como ator, cantor e compositor. É uma coisa única e admiro, é tão bom te ver em cena, em novela e a qualidade do artista”.

Dilsinho, Toni Garrido e Simony no Altas Horas
Divulgação/TV Globo

Gustavo Mioto, então, canta “Vinte e Poucos Anos”, e Padre Fábio de Melo apresenta “Pareço um Menino”, além de contar uma história inusitada que envolve o cantor romântico:

“Quando eu fiz meu primeiro disco, que vendeu mais de um milhão de cópias em dois meses, a música que dava nome ao álbum era ‘Vida’, um sucesso do Fábio, onde fazia referência a primeira vez que eu cantei sozinho”, contou.

Já Simony mostra uma versão de “Desejos e Delírios”, e se revela como grande ‘tiete’ do intérprete quando criança: “Ele era o meu maior ídolo. Até hoje eu sou apaixonada, é um amor de alma. (…) eu estou muito emocionada de estar aqui, fazendo essa homenagem, porque eu acho que ele merece tudo(…)”.

Toni Garrido coloca toda a potência vocal em ‘Senta Aqui’ e, para fechar as participações, Vinícius Cantuária, apresenta “Só Você”, canção composta por ele e sucesso na voz de Fábio Júnior.

O ‘Altas Horas’ tem apresentação e direção geral de Serginho Groisman, direção de Adriana Ferreira e vai ao ar aos sábados depois de ‘Pantanal’.

Fábio Júnior no Altas Horas
Globo/Divulgação

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Notícias Relacionadas