Notícias às 14:14

Fábio Porchat fala de fascismo e ataque ao Porta dos Fundos

Reprodução/Youtube

Fábio Porchat é um dos humoristas mais conhecidos do Brasil, sendo responsável por diversas produções como o programa Que História É Essa Porchat, Porta dos Fundos e Porta a Fora.

Porém, muitos projetos acabaram sofrendo diversas modificações (como a série Trabalhando Em Casa do Porta dos Fundos) por causa da pandemia do novo coronavírus, incluindo interrupções de projetos, algo contando em entrevista de Fábio Porchat para o quadro Fundo do Baú do canal no Youtube da jornalista Luciana Livieiro.

“O Que História É Essa Porchat teve que ser suspenso porque depende da plateia e a gente não vai poder ter plateia até o final do ano”, lamentou Porchat, que também informou na busca da produção para encontrar uma maneira de adaptar o programa.

Um dos assuntos que mais rendeu na conversa entre Fábio Porchat e Luciana Livieiro foi a respeito de seu posicionamento político, na qual o humorista afirmou defender aquilo que acredita ser o ideal para a presidência do país.

“Sempre me posicionei, sempre falei, sempre tentei ouvir muito. Não ter partido para poder ouvir de todos os lados. Mas agora é um momento perigoso porque a gente se depara com um princípio de fascismo”, declarou ele, mostrando sua contrariedade à postura do presidente Jair Bolsonaro.

Aproveitando o tema de política, Porchat comentou sobre o ataque à produtora do Porta dos Fundos sofrido no dia 24 de dezembro de 2019, na qual o próprio afirma ter motivações políticas.

“É óbvio que aquilo é político, não tem nada ver com religião. Jesus não quer que ninguém jogue bomba em lugar nenhum. Deus não quer que ninguém mate ninguém”, alertando que as pessoas estão sendo movidas por um ódio político.

Em relação às próximas eleições presidenciais, ele foi direto e sucinto: o foco deve ser na valorização da democracia e da liberdade de expressão.

“A ditadura não acontece de um dia para o outro. E não adianta vir falar de Lula e de PT. Já falei várias vezes, não sou petista, nunca votei no PT. Só que eu ainda acho que o que temos que falar no campo democrático, e Bolsonaro está fora disso”, afirmou.

O Fundo do Baú é um quadro em que os entrevistados contam suas histórias com objetos que guardam de recordação. A versão "em casa" do programa, gravada e plena quarentena, comemora 3 anos do canal Luciana Liviero e já entrevistou a atriz Fafy Siqueira e a jornalista Ana Paula Padrão.

A entrevista completa com Fábio Porchat está disponível no YouTube desde as 12h da última quarta-feira (27).

Confira a entrevista de Fábio Porchat com Luciana Livieiro no quadro Fundo do Baú:

 

Quiz: Quem é você na série Trabalhando Em Casa, do Porta dos Fundos?
Fábio Porchat reacende polêmica de Bruno Gagliasso com irmão
Fábio Porchat emagrece dezesseis quilos em três meses. Vem saber!

Notícias Relacionadas