Notícias às 11:00

Fábio Porchat testa positivo para a Covid-19, se isola e testa negativo dois dias depois

Reprodução/Instagram

Na noite de segunda-feira (8), o programa Papo de Segunda, apresentado ao vivo no canal GNT, não teve a presença de Fábio Porchat. O artista de 37 anos contou em seus Stories no Instagram que testou positivo para a Covid-19 e teve que afastar da atração.

"Minha gente, Papo de Segunda começou agora e eu não estou lá ao vivo. Por quê? Porque eu testei positivo pro corona. Aí você pensa: 'meu Deus, que loucura!' e foi o que eu pensei. Peguei, peguei, mas estou assintomático, esquisito, não estou sentindo nada", disse.

Fábio contou que refez o teste dois dias depois e se surpreendeu.

"Fiquei dois dias trancado aqui em casa, fiz exame sábado (06), hoje de novo e hoje deu negativo. Então, provável que tenha dado falso positivo”, explicou.

Tortura! Fabio Porchat diz que não sente nenhum prazer em malhar

O comediante destacou que as pessoas que tiveram contato com ele, testaram negativo.

“Estou bem, saudável, Nataly (mulher do ator) fez teste também, está bem e está saudável. Qualquer pessoa que eu entrei em contato em algum momento fez teste também, deu negativo, então é muito possível que seja um falso positivo, mesmo", completou.

O artista disse que fará outro teste para um diagnóstico mais preciso.

"Então, quarta (10) eu vou fazer outro teste pra dar negativo de novo. Até porque eu era IGG positivo, então estava achando esquisitíssimo, mas assim é esse vírus maldito. De qualquer forma, estou aqui em casa trancadinho, fechadinho, sem contato com ninguém. Quarta-feira eu dou notícias! Torce aí", finalizou.

 

Fabio Porchat pede impeachment de Bolsonaro: ‘Quantos mais precisam morrer?’

Por que o falso positivo?

Virologistas apontam que o resultado falso positivo em testes PCR de despistagem à Covid-19 podem dever-se a uma "pequena contaminação" da amostra em análise ou a incorreta interpretação dos dados.

No caso de testes rápidos, existe a possibilidade de resultados falso-positivos devido à reação cruzada entre anticorpos contra o SARS-CoV-2 e outros coronavírus causadores de gripe comum.

Quando há resultados que suscitam dúvidas, é necessária uma segunda avaliação

Notícias Relacionadas