Família de Naya Rivera fecha acordo judicial dois anos após morte da atriz

Por - 01/03/22

Naya Rivera em selfieFoto: Reprodução/Instagram/@nayarivera

Depois de quase dois anos da morte de Naya Rivera, a família da atriz decidiu fechar um acordo com o condado de Ventura, na Califórnia, e a empresa que gerencia a região de Lake Piru. Um processo foi aberto sob acusação de homicídio culposo – quando não existe a intenção de matar – e deve ser concluído ainda neste mês de março.

Veja+: Pai de Naya Rivera revela promessa quebrada por criador da série Glee

Segundo documentos obtidos pelo site E! News, um pedido de acordo entre as partes foi registrado no último dia 24 de fevereiro. Uma audiência para discutir os termos está marcada para o próximo dia 16 e o acordo precisa ser assinado por um juiz para que passe a valer legalmente.

Representantes de Naya e seu filho de 6 anos, Josey Dorsey, confirmaram ao site que as partes envolvidas chegaram a um parecer financeiro.

“Com esse acordo, Josey apenas será compensado por ter que lidar com o afogamento da mãe no Lake Piru. Apesar de a morte da mãe de Josey não poder ser realmente superada, estamos satisfeiros que o acordo financeiro irá auxiliar Josey significativamente em sua vida depois da tragédia”, diz o comunicado.

Famosa por ter vivido a personagem Santana Lopez na série “Glee” (2009-2015), Naya morreu após se afogar no lago chamado Lake Piru em julho de 2020. Ela havia organizado um passeio de barco com o filho e chegou a fazer um post no Instagram, sendo a sua última atualização na rede social, dizendo que aquele momento era apenas dos dois.

Veja+: Lea Michele faz homenagem a Naya Rivera e Cory Monteith

Porém, Rivera desapareceu e a embarcação foi encontrada somente com o garotinho, à deriva. Segundo relato de Josey e as investigações da polícia, os dois pularam do barco para nadar, mas assim que percebeu que estava se afogando, a artista conseguiu tirar o menino da água e colocá-lo de volta no barco.

Ele usava um colete salva-vidas. Já o assessório de segurança de Naya, bem como seus pertences pessoais, estavam com Josey.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Tags: