Notícias às 10:18

Família de Orlando Drummond está otimista na recuperação do ator

Reprodução Instagram

Internado desde o dia 12 de abril no hospital Quinta D'Or, em São Cristóvão, na Zona Norte do Rio de Janeiro, o ator Orlando Drummond, de 101 anos, apresenta momentos bons, outros nem tanto. Segundo o neto Felipe Drummond, o comediante tem altos e baixos e ainda não há previsão de alta.

Em seu perfil no Instagram, o neto de Orlando atualizou sobre o estado de saúde do avô e disse que a família está esperando que ele responda ao tratamento.

“Muita gente perguntando sobre o vovô. É um processo de altos e baixos. O vovô já tem mais de 100 anos. Então é esperar ele responder aos antibióticos e continuar na corrente de oração para ele sair logo dessa”, disse.

Inicialmente, a infecção urinária foi tratada em casa, mas piorou e Orlando teve de ser hospitalizado. Ao dar entrada no hospital, Orlando Drummond apresentava um quadro grave de infecção urinária. Após o tratamento com um "antibiótico fortíssimo", segundo Felipe, ele se recuperou. Saiu do Centro de Terapia Intensiva (CTI) e foi para o quarto.

Vacinado

Ator e dublador, Orlando Drummond é sempre citado como o personagem Seu Peru, da Escolinha do Professor Raimundo. Ele dublou personagens clássicos como Popeye, Scooby Doo e o Vingador, de A Caverna do Dragão, além de ser a voz do extraterrestre Alf, do seriado Alf, o Eteimoso.

Em janeiro deste ano, o artista recebeu a primeira dose da vacina contra a Covid-19, no Palácio da Cidade. Na ocasião, ele e o sambista Nelson Sargento, de 96 anos foram os incentivadores dos idosos acima de 90 anos a tomarem o imunizante.  

Em fevereiro, Drummond recebeu a segunda dose da vacina em sua casa, na Zona Norte do Rio.

Notícias Relacionadas