Notícias às 09:40

Familiares de Kobe Bryant em desacordo com funeral

Reprodução/Instagram

Segundo a imprensa americana, tudo parece tranquilo em relação aos preparativos para o funeral de Kobe Bryant dia 24 de fevereiro, porém de acordo com fontes próximas à situação, sua família ainda não consegue chegar a um acordo sobre o funeral.

Aparentemente a viúva de Kobe, Vanessa Bryant, e as irmãs do falecido jogador de basquete estão discutindo sobre como deveria ser a homenagem e despedida.

"Vanessa gostaria de um funeral católico em uma igreja para honrar seus desejos. O casal era católico e pertencia à Igreja Católica Nossa Senhora dos Anjos, em Newport Beach, Califórnia. Por outro lado, suas irmãs Sharia e Shaya Bryant querem um funeral muito maior, onde toda a cidade de Los Angeles possa fazer parte dele. Eles estão pressionando para que o funeral de seu irmão seja realizado no Staples Center", revela o informante.

Morte de Kobe Bryant pesou para Mark Wahlberg

Spike Lee homenageia Kobe Bryant na cerimônia do Oscar

Vanessa Bryant sobre morte de Kobe e Gianna: 'Meu cérebro se recusa a aceitar'

Kobe Bryant e filha são velados duas semanas após acidente

A família anunciou recentemente um memorial público para Kobe dia 24 de fevereiro. O evento, que será realizado no Staples Center em Los Angeles, também homenageará a filha de 13 anos do ex-jogador da NBA Gianna e as outras sete pessoas mortas no acidente de helicóptero em 26 de janeiro.

Nem Vanessa nem as irmãs de Kobe abordaram as notícias sobre seu suposto desacordo sobre o serviço funerário. Em um vídeo compartilhado em sua conta do Instagram no sábado, 7 de fevereiro, Vanessa e sua cunhada Sharia parecem estar em boas condições.

No clipe, Shaira ajuda a filha caçula de Kobe, Capri Kobe a se levantar com seus pezinhos aos sete meses.

"Faça isso de novo. Tente de novo, mamãe", diz Vanessa à sua filha no vídeo, enquanto Shaira ajuda Capri a se sentar no chão. "Bom trabalho, Koko. Bom trabalho", acrescenta Vanessa, enquanto a garotinha fica de pé mais uma vez. "Boa menina, mambacita", ela continua elogiando.

Ela legendou o vídeo, dizendo: "Minha Koko Bean. Ela se parece com minha Gigi com os olhos do pai. Tia Ri-Ri. #7 meses.", escreveu.

 


Funeral privado

Kobe Bryant, de 41 anos, e Gianna Bryant, de 13, foram lembrados e celebrados em um funeral privado para familiares e amigos na última sexta-feira (8), de acordo com o programa Entertainment Tonight.

No momento da fatalidade, Kobe, Gianna e os outros passageiros seguiam a caminho de um campeonato de basquete na Mamba Sports Academy, centro de treinamento para jovens atletas fundado pelo astro da NBA. Outros sete passageiros, incluindo o piloto, também morreram.

Os fãs também poderão dizer adeus a Kobe e sua filha durante um memorial público no dia 24 de fevereiro no estádio do Los Angeles Lakers, o Staples Center, como anunciado pela esposa de Kobe, Vanessa Bryant.

Em seu perfil no Instagram, Vanessa se pronunciou mais abertamente depois da morte do marido e de uma das filhas. No texto, ela contou como tem sido difícil lidar com a perda de ambos.

"Tenho sido relutante em colocar meus sentimentos em palavras. Meu cérebro se recusa a aceitar que Kobe e Gigi foram embora. Não consigo processar os dois ao mesmo tempo. É como se eu estivesse tentando processar que Kobe se foi, mas meu corpo se recusasse a aceitar que minha Gigi nunca voltará para mim. Isso parece errado. […] Eu fico tão irritada", desabafou.

Além de Gianna, ela é mãe de mais outras três meninas: Natalia, Bianka e Capri.