Familiares e amigos vão ao velório da atriz Ilka Soares

Por - 19/06/22

Velório Ilka SoaresVitor Pereira/ Agnews

Amigos e familiares compareceram, neste domingo, 19 de junho, no velório da atriz Ilka Soares. A veterana perdeu a batalha contra o câncer e morreu na manhã de sábado, 18 de junho. Ela estava internada na Clínica São Vicente, na Zona Sul do rio de Janeiro, onde fazia um tratamento contra a doença.

Neto da artista, o estilista de moda Thomaz Azulay fez o anúncio da morte nas redes sociais: “É com tristeza e paz que a família comunica o falecimento da nossa mãe, avó, bisavó e estrela maior Ilka Soares. Ela deixa saudade e a certeza de que a vida é bela. Viva Ilka!”

Ilka Soares foi um ícone da moda dos anos 1950 e 1960. Foi modelo e manequim da luxuosa Casa Canadá do Rio de Janeiro e desfilou para grandes costureiros como Denner e Clodovil. O neto destacou o orgulho que sempre sentou da artista.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Jornalista desde 2000, iniciou a carreira como redatora do site OFuxico em 2002. Anos mais tarde, trabalhou como editora no site Famosidades (MSN), tendo passagem ainda como repórter na Quem, jornal Agora S. Paulo (Folha de S. Paulo), R7 e retornou em 2015 como editora do site OFuxico.