Famosas buscam na meditação equilíbrio mental em quarentena

Por - 30/07/20

Reprodução/Instagram/Montagem

Meditar é simplesmente focar sua atenção em alguma coisa, de forma a chegar num estado emocional sereno. A prática já tem mais de cinco mil anos, sendo que ao longo do tempo surgiram diferentes técnicas no segmento.

Em um tempo de pandemia mundial, onde as pessoas sentem-se cada vez mais vulneráveis, pelo impacto – direto ou indiretamente – causado pelo novo coronavírus, tem sido uma forma de amenizar as tensões do cotidiano frenético.

Dados divulgados no site do Instituto Nacional de Meditação, estudos comprovam que o relaxamento adquirido durante a prática é único e singular, acarretando diversos benefícios para a saúde da mente e do corpo e para o comportamento dos indivíduos.

Mais de 600 pesquisas científicas foram conduzidas em instituições como Harvard, UCLA e Stanford, e os resultados incluem: aumento da criatividade e da capacidade de resolver problemas, e diminuição da ansiedade e da depressão; aumento da autoconfiança, memória e concentração, e diminuição da pressão arterial e de dores de cabeça.

Outro estudo feito por uma grande empresa de seguros de saúde atestou que os praticantes da Meditação Transcendental com mais de 40 anos têm 87% menos doenças do coração e vão ao médico 74% menos vezes que os não praticantes. Com tantos resultados comprovados, a técnica já foi implementada em escolas, empresas, centros de saúde e instituições do mundo todo.

Listamos algumas famosas que já eram adeptas da prática, contudo, buscaram ainda mais identificação nesses exercícios, driblando os pensamentos negativos que assolam ainda mais o mundo na atualidade. São elas: Angélica, Gisele Bündchen, Sandy, Isis Valverde, Grazi Massafera, Fernanda Rodrigues, Ellen Jabour e Marilene Saad.

 
São elas: Angélica, Gisele Bündchen, Sandy, Isis Valverde, Grazi Massafera, Fernanda Rodrigues, Ellen Jabour e Marilene Saad. 
 
 
São elas: Angélica, Gisele Bündchen, Sandy, Isis Valverde, Grazi Massafera, Fernanda Rodrigues, Ellen Jabour e Marilene Saad. 
 

Angélica

Angélica na medição

Gisele Bündchen

Gisele Bündchen é adepta antiga

Sandy

Sandy manda bem na habilidade corporal

Isis Valverde

Isis Valverde não abre mão das técnicas de meditação

Grazi Massafera

Para Grazi Massafera é uma rotina sagrada

Fernanda Rodrigues

Fernanda Rodrigues encontra tranquilidade nos exercícios de respiração

Ellen Jabour

Ellen Jabour é feliz meditando

Marilene Saad

Marilene Saade encontra paz de espirito

Fonte: Instituto Nacional de Meditação: www.institutodemeditacao.com.br

Veja o que as famosas aprontaram no Dia Mundial da Ioga

---

Tags: ,,,